Rodrigo Goulart
1753 ARTIGOS
Jornalista da editoria de esporte, Rodrigo aborda os lances da rodada e o que acontece no esporte do Estado. Visão crítica e apurada de quem entende do assunto.

Zagueiro de 16 anos vai treinar com o grupo profissional da Chapecoense

- Publicidade -
 

Os clubes suspenderam as atividades da base por conta da pandemia do novo coronavírus. Uma forma, inclusive, de diminuir os gastos neste período de crise. Porém, uma das jóias da base da Chapecoense deve retornar aos treinos presenciais nos próximos dias. Em questão, o zagueiro Tiago Coser, nascido em Chapecó.

O garoto de 16 anos e 1,91 metro vai ser integrado às atividades do grupo principal. Isso já está definido. A intenção da Chape é agregar conhecimento e experiência ao atleta da sub-17. No elenco profissional, a revelação verde-branca poderá ser orientada por defensores rodados, como Felipe Santana, 34 anos, ex-Borussia Dortmund, e Kadu, 33 anos, que também já jogou na Europa.

Em janeiro, quando tinha ainda 15 anos, Tiago Coser jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (sub-20) e fez um gol. Não é à toa que despertou o interesse de grandes clubes como São Paulo e Athletico-PR. Aliás, ele iria para o Tricolor paulista por empréstimo na troca pelo atacante Gabriel Novaes, 21 anos. Só não foi porque o jogador que viria desistiu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO