Semana da Educação Financeira tem programação especial em Chapecó

Ao todo, serão mais de 30 ações durante a semana, envolvendo adultos e crianças

Entre os dias 20 e 26 de maio ocorre em todo o país a 6ª Semana Nacional da Educação Financeira. Durante a semana, diversas instituições e entidades se mobilizam para tratar a educação financeira por meio de ações e projetos. A mobilização é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

O Sicoob MaxiCrédito contará com uma programação especial voltada para promover a educação financeira na área de atuação da cooperativa. Ao todo, serão mais de 30 ações durante a semana, envolvendo desde o público infantil ao público adulto. “O Sicoob MaxiCrédito trabalha muito para que a mensagem da educação financeira chegue para muitas pessoas, pois nós acreditamos que com isso toda a sociedade ganha”, ressalta o presidente Ivair Chiella.

O Sicoob MaxiCrédito trabalha desde 2013 com um programa especial voltado para crianças, o Maxi Poupe, que tem o objetivo de estimular o ato de poupar desde cedo. O programa vai até as escolas e desenvolve atividades que buscam essa reflexão, com exemplos do dia a dia. 

Outro programa da cooperativa é o Conte Conosco, destinado ao público adulto. O Conte Conosco visa reforçar a importância do orçamento pessoal e familiar, da formação de reserva financeira para a transformação dos projetos em realidade.

Precisamos falar

A educação financeira tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do planejamento financeiro, para que todos tenham a oportunidade de desenvolver uma relação equilibrada com o dinheiro. Quando uma pessoa entende os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, consegue equilibrar seus desejos imediatos com suas necessidades de longo prazo.

Um dos efeitos disso é o aumento do hábito de poupar. Com isso, todos saem ganhando. Isso porque essa qualificação resulta em um sistema financeiro mais sólido e eficiente. Além disso, pessoas financeiramente educadas possuem melhores condições para lidar com emergências e momentos difíceis da vida.

“Por isso, nosso papel em promover a educação financeira vai além, precisamos falar sobre nossa relação com o dinheiro, entre famílias, entre amigos, para que nosso consumo seja cada vez mais consciente”, explica a gerente de comunicação e coordenadora dos programas Jucelita Neves. “E o Sicoob MaxiCrédito, enquanto instituição financeira cooperativa acredita que tem atuação importante nessa reflexão para toda a comunidade”, finaliza.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Badesc tem novo modelo de negócio que deve economizar R$ 700 mil ao ano
Em Concórdia, organizadores do HOJE 2019 confirmam palestrantes
Aeroporto de Chapecó registra queda de 22% no movimento após cancelamentos dos voos da Avianca
Empresa anuncia cerca de 80 vagas para área de trade marketing em estados do Sul
88,5 mil novos empregos são gerados em SC desde o início de 2018
Exportações batem recorde no acumulado de janeiro a maio em SC
Rede de gás natural chega na Serra Catarinense
Comércio espera incremento de até 4% nas vendas no Dia dos Namorados em Chapecó
Índice de Atividade Econômica cresce 2,95% em Santa Catarina
Dia dos Namorados será com presentes tradicionais e pequenas compras