2ª Maratona de Inovação Senac premia projetos em Chapecó

Em dois dias de evento, os participantes desenvolveram soluções inovadoras para as áreas do turismo e do comércio

- Publicidade -
 

Dois dias foram suficientes para que oito equipes desenvolvessem soluções inovadoras para as áreas do turismo e do comércio em Chapecó e região. As ideias foram apresentadas para uma banca avaliadora durante a 2ª Maratona de Inovação Senac, que ocorreu entre os dias 29 e 30 de novembro na sede da instituição. 

Participaram da Maratona alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral. Foram 50 inscritos, que apresentaram 27 ideias. Das oito ideias mais votadas surgiram equipes com cinco e seis integrantes cada.

Após o anúncio das melhores ideias, os grupos entraram no processo de validação do problema e desenvolvimento de soluções ou modelos de negócios. A Maratona de Inovação Senac terminou com a apresentação dos projetos à equipe julgadora e a premiação das melhores resoluções dentro da temática.

De acordo com a professora do Senac, Andreici Vedovatto, a Maratona da Inovação já é uma ação contínua do Senac. “O Senac tem esse cunho inovador. Hoje as disciplinas dos cursos de graduação são voltadas ao empreendedorismo e inovação. O que a gente quer é formar o nosso aluno não só para ser um colaborador responsável dentro da empresa, mas para ser um futuro empreendedor lá fora”, destaca.

Equipes vencedoras

A equipe que ficou em primeiro lugar foi a “PromoGo”, formada pelos integrantes Andrei Moreira Neves, Eduardo Antônio Ramos, Gabriela Maria Andrighi, Gustavo Goellner Vieira e Matheus Ribak. A ideia foi unir todos os supermercados da região em um aplicativo para smartphones, com o objetivo de divulgar as promoções.

Em segundo lugar ficou a equipe “Turistando”, formada por Ediane Censi, Jorge Mattos Júnior, Marc Gomes de Carvalho, Maria Eduarda Moreira, Mayara Sbeghen e Suély Piva. A ideia da equipe foi criar um aplicativo para smartphones de compartilhamento de experiências turísticas.

Em terceiro lugar ficou a equipe “Almoça Comigo”, composta por Anagiba Colle, Cibele Silveira Rodrigues, Cristiane da Silva Bernardo, Fabio Avila de Souza, Felipe Arconti Lusa e Karin Fernanda Gazola. A ideia foi criar um aplicativo para smartphones que une pessoas na hora do almoço com o intuito de socialização, integração e economia. 

Premiação

Os participantes da equipe vencedora ganharam bolsas de estudos de 50% para cursos de graduação ou pós-graduação em Empresarial ou Gestão de Pessoas no Senac Chapecó. A equipe que ficou em segundo lugar ganhou uma diária com café da manhã no Thermas Pratas Resort de São Carlos (SC). O terceiro lugar foi presenteado com um almoço no restaurante Horizonte, em Chapecó. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lifetycon abre escritório em Chapecó
Colégio Trilíngue Inovação oferece aulas on-line, em tempo real, através da plataforma digital
Conheça a Easy Multas de Chapecó
Conheça a Caoa Chery de Chapecó
Clínica Estética Virtuosa abre as portas em Erechim com recorde de atendimentos
Pacha Ibiza on Tour Chapecó ocorre neste sábado (14)
App Moeda Verde completa primeiro ano de atuação em Chapecó
Nostra Casa entrega Il Centenario para Chapecó em noite especial
5º Armazém: um novo conceito em cervejaria