30ª Feira de Pássaros e Orquídeas espera 4 mil pessoas em Chapecó

Evento organizado pela Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO) começou nesta quinta-feira (5) e se estende ao longo do fim de semana

- Publicidade -
 

O evento mais esperado do ano pelos apreciadores de pássaros e orquídeas ocorre em Chapecó a partir desta quinta-feira (5). Promovida pela Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO), a 30ª Feira de Pássaros e Orquídeas se estende até domingo (8), das 8h às 18h, com entrada gratuita.

>> Últimas notícias <<

O objetivo do evento é estimular a troca de experiência entre os criadores e apresentar inúmeras espécies de pássaros e orquídeas aos visitantes. Na oportunidade, serão expostos mais de 400 pássaros de diversos criadores de Chapecó e região.

A feira conta com cerca de 700 espécies de orquídeas para a venda produzidas em Campo Largo (PR). O produtor Rogério Genari produz orquídeas há 21 anos e já participa da feira de pássaros organizada pela SOCO há seis anos. “Em Campo Largo o clima é muito parecido com o do Oeste de Santa Catarina. Por isso, quem compra orquídeas vindas da minha produção sai sempre muito satisfeito com os resultados. Teremos plantas floridas a partir de R$ 10”, explica o produtor.

Segundo o associado da SOCO, Claudio Ioriati, neste ano a organização espera cerca de 4 mil visitantes. “Convidamos a todos não só de Chapecó, mas de toda a região Oeste de Santa Catarina para que prestigiem a nossa feira de pássaros e orquídeas, que reúne diversas espécies para que o público aprecie”, convida.

Sobre a SOCO

A Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia (SOCO) foi fundada em 1989 por um grupo envolvido com a criação de pássaros. Reuniões mensais são realizadas com o grupo que conta hoje com cerca de 40 associados de toda a região. Com uma sede própria de 700 metros quadrados e estrutura de 4,5 mil gaiolas próprias, a entidade realiza de três a cinco eventos anuais.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bolshoi faz pré-seleção em Chapecó nesta quarta-feira
Inscrições para o workshop da Escola Bolshoi encerram nesta segunda-feira (16)
Cinco motivos para visitar os museus e galerias de arte de Chapecó
Morador de Xanxerê lança livro no Rio de Janeiro e em Chapecó
Cyberbulling: a maldade por trás da internet
Cão que furta pet shops fica famoso em Balneário Camboriú
Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais começa sexta-feira em Chapecó
Dança Chapecó começa nesta quarta-feira (11)
Orion é o novo filhote que chega ao Corpo de Bombeiros de SC
30ª Feira de Pássaros e Orquídeas espera 4 mil pessoas em Chapecó