36 mil testes rápidos são entregues no Oeste

Kits começaram a ser entregues nesta quarta-feira (3) em Chapecó, Concórdia e Xanxerê. Na quinta (4), São Miguel do Oeste receberá os testes

- Publicidade -
 

A região Oeste começou a receber, nesta quarta-feira (3), mais testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. Ao todo, o Governo de SC enviará para a região 36 mil testes, que já foram entregues em Concórdia, Chapecó e Xanxerê. Nesta quinta (4), São Miguel do Oeste receberá os kits para teste.

O material foi entregue em uma operação conjunta envolvendo Secretaria de Estado da Saúde, Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e Defesa Civil. O material, usado como estratégia de combate da Covid-19 em Santa Catarina, foi transportado pelos aviões Arcanjos 02 e 04 dos Bombeiros.

“Esta é uma importante atuação do CBMSC para o combate ao novo coronavírus, garantindo que os municípios recebam materiais de forma rápida e segura, como mais uma forma de assistência à população, ressaltando ainda, que, mesmo com estes transportes, as aeronaves continuam atuando em emergências aeromédicas”, reforça o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira.

Foram realizadas quatro viagens para as cidades de Concórdia, Xanxerê, Chapecó, garantindo a agilidade no transporte destes materiais. Sendo que São Miguel do Oeste receberá os kits nesta quinta.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Região Oeste tem quase quatro vezes mais casos de covid-19 do que o estimado
Chapecó e Joinville são as cidades com maior número de casos
36% dos leitos da UTI para o coronavírus estão ocupados em Chapecó
Coronavírus e ataques cibernéticos: não deixe seu computador ser infectado
Anvisa autoriza testes para outra vacina contra covid-19
Confirmados mil novos casos em SC neste domingo
Taxa de ocupação de leitos em SC chega a 69,2%
Efapi soma mais de mil casos de coronavírus
Número de recuperados de coronavírus chega a 2,2 mil em Chapecó
SC registra 16 mortes por Covid-19 nesta quinta-feira