4ª Cedup Fashion Chapecó apresenta pluralidade na passarela nesta quinta-feira (28)

Desfile da noite de hoje no Centro de Eventos apresentará o tema “Somos Plurais”

- Publicidade -
 

Mulheres batalhadoras, que vivem sozinhas, criam os filhos, cuidam da casa e trabalham fora. Foi essa a inspiração que Reni Bombieri, uma professora apaixonada por costura, buscou para a criação do look Guerreiras da Vida Real. Entre pensar no projeto, fazer os desenhos, pesquisar e finalizar a peça com todo o referencial teórico por trás foram cerca de três meses de trabalho.

“Me identifiquei com isso, escolhi o couro por ser mais forte, aguentar mais as chicotadas da vida. Desenhei pensando nisso, que é um pouco da minha história”, relata. A relação de Reni com a costura não é de agora. Ela conta que queria aprender algumas técnicas de costura e procurou o Cedup que era um sonho da adolescência. “Sempre dizia para a minha filha que quando ela se formasse eu viria para fazer o curso e poder olhar para uma foto de uma roupa numa revista e saber fazer”, afirma.

Com a filha formada, Reni fez a matrícula no fim do ano passado. O sonho dela é acabar o curso e abrir um ateliê. “Quando me inscrevi, vi a ementa e sabia que ia ter a teoria, mas não imaginei que era tanta. Foi bem bom porque aprendi muita coisa que não sabia na moda. Isso é algo que eu gosto muito. Amo de paixão”, reforça a estudante.

Reni é uma das alunas que terão seus looks apresentados na passarela do 4º Cedup Fashion Chapecó. O evento que apresentará hoje (28) uma diversidade de materiais, ideias e estilos é promovido pelo Cedup de Chapecó com parceiros e apoiadores. O desfile será a partir das 20h no salão nobre do Centro de Eventos, em Chapecó, com entrada gratuita.

Desfile com quatro subtemas

O trabalho de seis meses de preparação dos alunos do módulo 2 do Técnico em Vestuário estará muito bem representado em suas coleções com quatro subtemas das macrotendências: clã, mística, daily soft e extravaganza. “Cada um com seus conceitos e a partir deles os comerciais que os alunos estão produzindo em sala de aula com toda parte de planejamento de coleção, desenhos, desenvolvimento de toda a modelagem e costura em sala de aula também. Serão 48 looks, uma empresa que irá desfilar, parceiros que vão colocar algumas peças para expor, entre outras coisas”, explica a coordenadora do curso e do Cedup Fashion Chapecó, Anne Bazégio.

O evento conta com parceiros, patrocinadores máster, patrocinadores plus e patrocinadores que ajudaram com dinheiro. São esperadas cerca de três mil pessoas no desfile. “Contamos com a presença de alunos, professores, pessoas que gostam desse mundo da moda. Todos estão convidados. O Cedup Fashion chega a sua quarta edição consolidado e com orgulho de professoras e alunos”, finaliza Anne.

Gostou dos looks?

 Após o desfile, quem tiver interesse em comprar os looks, peças únicas, basta entrar em contato com o Cedup no telefone (49) 3322-0447.

Saiba mais

Para saber mais sobre os cursos do Cedup é só entrar em contato pelo site cedupchapeco.com.br, pelo telefone (49) 3322-0447 ou ir até o local – na rua Assis Brasil, 119-E, bairro Maria Goretti (em frente ao Centro de Eventos Plínio Arlindo De Nes).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Confira a lista de filmes da Netflix indicados ao Oscar 2020
Veja o que esteve em alta no Google no Brasil em 2019
2020 é ano bissexto: saiba porque o ano tem um dia a mais e curiosidades sobre a data
Cantor de Guatambu se classifica para a próxima fase do The Voice Kids
2020 terá 11 feriados nacionais em dias de semana
Ano novo será regido por Xapanã, orixá da transformação
10 Atividades para fazer com os filhos nas férias
Que roupa usar? O que comer? Veja as superstições para um 2020 mais próspero
Jakson Follmann é o campeão da terceira temporada do Popstar
Follmann está na final do Popstar