450 crianças e adolescentes receberão kit de alimentação em Chapecó

Kits contam com alimentos de cesta básica e produtos de limpeza

- Publicidade -
 

450 crianças e adolescentes receberão kit de alimentação em Chapecó. Com a pandemia causada pelo Covid-19, diversas atividades foram suspensas e o atendimento precisou ser revisto. Uma delas é o atendimento nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários (SFCV), serviço que atende crianças e adolescentes no contraturno escolar e é oferecido pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

No espaço do SFCV, são desenvolvidas atividades para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, encaminhadas pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. São atendidos em média, 450 crianças e adolescentes, por cerca de 30 profissionais, entre monitores sociais desportivos, pedagogos, artes, estagiários e auxiliares de serviços internos. Os espaços oferecem oficinas de artes, esporte, socioeducação e alimentação.

Como o espaço está fechado para atendimento desde o início da pandemia, essas crianças e adolescentes ficaram desassistidas, especialmente no quesito alimentação. Por isso, a SEASC pensou em uma estratégia para oferecer a alimentação mesmo sem o atendimento estar acontecendo nos serviços.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Entrega dos kits

A entrega dos kits com alimentos para essas crianças e adolescentes atendidas pelos programas inicia nesta sexta-feira (22). Após processo de licitação, a empresa contratada entregará os kits montados que serão entregues as famílias nos SFCV de cada bairro.

As famílias podem procurar o SFCV nesta sexta-feira (22) das 8h às 18h e retirar o seu kit para levar para casa. O kit terá achocolatado, biscoito doce e salgado, fermento para pão e bolo, frutas, legumes, ovos, leite, água sanitária e sabão em barra. Eles serão entregues às famílias mensalmente, enquanto durar a pandemia e o serviço estiver fechado. A empresa vencedora da licitação é a AP Oeste Distribuidora e Comércio de Alimentos LTDA e o valor investido é de R$ 104.650,02.  

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Covid-19: SC registra 2.609 mortes
SC tem apenas uma região em estado gravíssimo na classificação de risco para Coronavírus
HRO tem ocupação de 48,6% das UTIs Covid em Chapecó
SC já registrou 2.593 mortes por Covid-19
Número de recuperados do coronavírus passa de 6,4 mil em Chapecó
59° óbito por covid-19 é registrado em Chapecó
Cata-ventos para comemorar alta de pacientes curados da covid-19 em Xanxerê
Chapecó tem 200 casos ativos de coronavírus
SC tem 2.543 mortes por covid-19
Testes com vacina de Oxford recomeçam nesta segunda-feira (14) no Brasil