75% das obras da General Osório já estão concluídas em Chapecó

Neste momento da obra, as máquinas e equipes começaram a largar o asfalto e implantar a capa asfáltica definitiva

- Publicidade -
 

A Avenida General Osório liga Chapecó de uma extremidade à outra, é uma das vias estruturantes mais importantes do município. Ela dá acesso à SCT 480, que liga a cidade ao Rio Grande do Sul. Com a revitalização do pavimento e a nova sinalização, a Avenida se tornará mais uma via rápida de Chapecó, beneficiando a população da cidade inteira e também quem passa por aqui. 

>> Últimas notícias <<

Neste momento da obra, as máquinas e equipes começaram a largar o asfalto e implantar a capa asfáltica definitiva em um dos lados da Avenida. As obras estão 75% concluídas. Na tarde desta segunda-feira (9), o prefeito Luciano Buligon acompanhou os trabalhos. 

Os serviços iniciaram pela drenagem pluvial e, paralelo a isso, a Casan realizou a relocação da rede em alguns trechos em obras. Além da recomposição total do pavimento, os trabalhos na General Osório contemplam sinalização viária e restruturação do meio fio no canteiro central. 

Programa de Recuperação Asfáltica 

A obra de recuperação e revitalização da General faz parte do maior Programa de Recuperação Asfáltica de Santa Catarina. O trabalho sendo executado pela Construtora Oliveira Ltda, empresa vencedora do processo licitatório. São 3,3 mil metros de trecho recuperados, compreendendo as ruas São Pedro e Olinda. O investimento total é de R$ 3.966.495,64. 

Por meio do Programa de Recuperação Asfática 30,5 kms já foram contemplados no município. As melhorias compreendem as Avenidas São Pedro, Getúlio Vargas, Irineu Bornhausen, Nereu Ramos, Attilio Fontana, Fernando Machado e General Osório. Além disso, as ruas Rio de Janeiro, João Martins, Condá, Antônio Morandini, Gonçalves Dias, São João, Martinho Lutero e Licínio Córdova. 

Os recursos vieram de uma parceria entre a Prefeitura de Chapecó e o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo Social e do Badesc. Os investimentos já passam de R$ 30 milhões. 

“Asfalto novo significa mais mobilidade urbana, maior fluidez no trânsito, menos desgaste nos veículos, maior embelezamento da cidade e mais qualidade de vida para a população. Sabemos que os benefícios compensam os transtornos, que são inevitáveis durantes as obras. Por isso, pedidos desculpas e agradecemos a compreensão da população. Aos poucos vamos melhorando a infraestrutura das nossas ruas no centro e nos bairros”, concluiu o prefeito Luciano Buligon. 

Asfalto novo nos bairros também 

As obras de asfalto em Chapecó acontecem também em diversos bairros:

- Bairro Vila Real: trechos das Cristaldo Rodrigues, Travessa Luiz Marcon e Cleia Bodanese, nos arredores da EBM Vila Real;
- No bairro Trevo, na rua Jacinto Cella; 
- Em 11 trechos de seis ruas do bairro Bom Pastor; 
- Na rua Sarandi, no Passo dos Fortes; 
- Rua Videira, no Belvedere;
- Na rua Barão do Rio Branco (região Leste);
- E na rua Mascarenhas de Morais, no bairro Parque das Palmeiras. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Transporte urbano teve mais de 13 milhões de passageiros em 2019
Carro capota em Formosa do Sul
Dois homens ficam gravemente feridos em acidente em São Lourenço
BR-282 terá o trânsito interditado para detonação de rochas
Acidente de trânsito é registrado em Faxinal dos Guedes
Motorista foge após bater carro em árvore em Faxinal dos Guedes
Skate park vai receber o nome da skatista Gabrielly Vendrame em Maravilha
Cerca de 8 mil alunos recebem aulas de educação ambiental no Oeste
Estação de tratamento de esgoto será implantada no interior de Descanso
Projetos culturais são selecionados para as redes de teatros e galerias do Sesc