9 kg de maconha são apreendidos em porta-malas de carro em Chapecó

Veículo, um Del Rey 1982, foi abordado na entrada da cidade na tarde desta terça-feira (10).

- Publicidade -
 

Aproximadamente 9 kg de maconha foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar de Chapecó na tarde desta terça-feira (10), depois de uma abordagem a um carro, um Ford Del Rey com placas de Palotina (PR). A ação foi na Avenida Fernando Machado, perto da rotatória da bandeira.A droga estava escondida em um fundo falso do porta-malas do carro.


Conforme o comandante do 2ºBPM, Ricardo Alves da Silva, a apreensão é resultado de uma troca de informações e trabalho em conjunto entre a PM e a PRF, que monitorava o deslocamento do carro do Paraná até Chapecó. Quando o veículo entrou na cidade, foi parado pelos policiais.


Apenas o motorista estava dentro do veículo e com apoio do Canil foi possível encontrar a droga escondida sob o porta-malas do veículo. “Nos surpreendeu a quantidade de droga, e também o tipo de veículo utilizado. Rotineiramente vemos carros mais novos fazendo esse transporte, mas hoje a droga estava em um Ford Del Rey 1982, que não se acreditava ser usado para o tráfico de drogas”, comentou em entrevista à Rádio Chapecó.


Segundo a PM, o veículo possivelmente era usado na tentativa de não chamar a atenção das polícias. Além da droga, 50 munições de calibre .380 foram apreendidas no veículo


Alves da Silva detalhou ainda que as informações apuradas mostravam a movimentação do veículo e do suspeito para o Paraguai, depois cruzando o Paraná em direção a SC. O motorista foi preso e, segundo a PM, não quis informar sobre para onde levaria a droga.


O homem foi preso pelo tráfico de drogas e levado para a Central de Plantão Policial (CPP) para registro da ocorrência. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Polícia prende casal em casa umbandista por tráfico de drogas em Chapecó
Policial é morto em operação da PM em Criciúma
Homem furta par de tênis e botijões e é preso no Cristo Rei
Adolescente é apreendido por tráfico no São Pedro
Polícia prende homem que roubo celular de vítima em ponto de ônibus em Chapecó
Adolescente é morto a tiros em Concórdia
Homem é encontrado morto em Passos Maia
Homem é preso suspeito de estuprar filha de seis anos em Saudades
De folga, policial evita que homem queime casa com família dentro em Chapecó
Homem mata colega de trabalho ao sair de frigorífico de Chapecó