9 kg de maconha são apreendidos em porta-malas de carro em Chapecó

Veículo, um Del Rey 1982, foi abordado na entrada da cidade na tarde desta terça-feira (10).

- Publicidade -
 

Aproximadamente 9 kg de maconha foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar de Chapecó na tarde desta terça-feira (10), depois de uma abordagem a um carro, um Ford Del Rey com placas de Palotina (PR). A ação foi na Avenida Fernando Machado, perto da rotatória da bandeira.A droga estava escondida em um fundo falso do porta-malas do carro.


Conforme o comandante do 2ºBPM, Ricardo Alves da Silva, a apreensão é resultado de uma troca de informações e trabalho em conjunto entre a PM e a PRF, que monitorava o deslocamento do carro do Paraná até Chapecó. Quando o veículo entrou na cidade, foi parado pelos policiais.


Apenas o motorista estava dentro do veículo e com apoio do Canil foi possível encontrar a droga escondida sob o porta-malas do veículo. “Nos surpreendeu a quantidade de droga, e também o tipo de veículo utilizado. Rotineiramente vemos carros mais novos fazendo esse transporte, mas hoje a droga estava em um Ford Del Rey 1982, que não se acreditava ser usado para o tráfico de drogas”, comentou em entrevista à Rádio Chapecó.


Segundo a PM, o veículo possivelmente era usado na tentativa de não chamar a atenção das polícias. Além da droga, 50 munições de calibre .380 foram apreendidas no veículo


Alves da Silva detalhou ainda que as informações apuradas mostravam a movimentação do veículo e do suspeito para o Paraguai, depois cruzando o Paraná em direção a SC. O motorista foi preso e, segundo a PM, não quis informar sobre para onde levaria a droga.


O homem foi preso pelo tráfico de drogas e levado para a Central de Plantão Policial (CPP) para registro da ocorrência. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Menor é apreendido por tráfico no bairro Eldorado em Chapecó
Homem é preso durante abordagem da Guarda Municipal em Chapecó
Arma e munições são apreendidas no interior de Chapecó
Homem é atingido por disparo de arma de fogo no bairro Efapi
Motorista embriagado é preso após se envolver em acidente em Xanxerê
Homem suspeito de roubar casa morre após troca de tiros em Xanxerê
Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência em Chapecó
Três pessoas morrem após acidente de trânsito em Ponte Serrada
Homem é preso por furto em São Miguel do Oeste
Casal é preso e 33,5 quilos de crack são apreendidos na BR-282 em Iraceminha