Chapecó – O paraguaio Enrique Meza se mudou para o Brasil no início deste ano. Recebeu uma proposta e trocou o Olimpia pelo Sport. Ele queria jogar a Série A, mas não participou de nenhuma partida nas nove primeiras rodadas da competição. Emprestado à Chapecoense, o zagueiro renovou as esperanças de ter uma sequência no principal campeonato nacional do futebol sul-americano.
>> Confira mais informações de Esporte <<
>> Confira o Blog Resenha Esportiva <<
Meza já está em Chapecó. O defensor desembarcou no início da tarde desta quarta-feira (9) no Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso. Ele veio sozinho de Recife (PE), foi recepcionado por funcionários do clube e seguiu para a Arena Condá. Posteriormente, realizou exames médicos. O atleta foi cedido pelo Sport em troca do meia Régis e vai ficar no Verdão até o fim desta temporada, com salários pagos pela equipe pernambucana.
Na Chapecoense, Meza quer aproveitar a oportunidade para se firmar no futebol brasileiro. “Tenho a chance de jogar em outro time da Série A. Estou muito contente”, disse Kike, como é chamado no Paraguai, ao jornal Diário do Iguaçu. “Tomara que eu tenha uma sequência de jogos”, acrescentou o zagueiro. “O Durval (ídolo da torcida do Sport) jogava na zaga, por isso, estava complicado de jogar”, explicou o jogador, que em 2013 foi vice-campeão da Libertadores pelo Olimpia – ficou no banco nas finais contra o Atlético-MG.
Com a contratação de Enrique Meza, 28 anos, o técnico Celso Rodrigues conta agora com seis zagueiros. Além dele, André Paulino, Alemão, Jailton, Rafael Lima e Tiago Saletti, que se recupera de cirurgia no joelho e voltará a treinar apenas em agosto. O paraguaio não viajou com o grupo para os amistosos na Serra gaúcha, contra o Caxias, nesta quinta-feira (10), e o Juventude, neste sábado (12). Porém, deverá estar à disposição para a retomada no Brasileirão – dia 19, diante do São Paulo, na capital paulista.
SAIBA MAIS
Nome completo: Enrique Gabriel Meza Brítez
Posição: zagueiro
Idade: 28 anos (28/11/1985)
Naturalidade: Villa Elisa (Paraguai)
Altura: 1,84 metro
Peso: 80 quilos
Pé preferencial: canhoto
Último clube: Sport (desde janeiro de 2014)
Outros times: Sol de América/Paraguai (2004 a 2005), Nacional/Paraguai (2005 a 2008), Dijon/França (2008/09), Olimpia (2009 a 2013).
Títulos: Campeonato Paraguaio (clausura) 2011, Copa do Nordeste 2014 e Campeonato Pernambucano 2014.
Na seleção: defendeu o Paraguai no Mundial Sub-20 de 2003 e foi convocado algumas vezes para a seleção principal.