Vem aí o 16º Acampamento Farroupilha em Chapecó

Festa da tradição gaúcha começa nesta quinta-feira (19) e segue até o dia 29, no Parque Farroupilha. Expectativa da organização é receber mais 100 mil pessoas durante o evento

- Publicidade -
 

Setembro é o mês mais esperado pelos apaixonados pela tradição gaúcha. Em Chapecó pelo menos, ele é celebrado de forma intensa com direito a muito churrasco, música, amigos e um bom chimarrão.


As comemorações começam a partir desta quinta-feira (19), no Parque Farroupilha, em Chapecó, com a 16ª edição do Acampamento Farroupilha. Serão 10 dias com uma programação especial e diferenciada para agradar a todos os públicos, com 15 shows e oito fandangos.


Com 16 edições, o evento soma em atrações, público e novidades. A edição de 2018 reuniu durante os nove dias, cerca de 70 mil visitantes.  Em 2019, a expectativa da organização é superar esse número durante os 11 dias de festa. “A expectativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo Parque durante o evento”, afirma o presidente da Associação de Galponeiros do Parque Farroupilha, Jair Schwambach.


Novidades


Ao Diário do Iguaçu, o presidente Jair Schwambach falou ao sobre as novidades desta edição. “Neste ano vamos ter a primeira Festa Campeira, nos dias 21 e 22, com prova de laço e vaca mecânica. Já temos 150 inscritos. Também teremos a primeira edição da Festa do Churrasco, dia 22”, afirma.


Haverá a primeira Tertúlia Mirim para crianças e adolescentes até 15 anos. Os interessados podem se inscrever durante a semana no local ou pelo telefone (49) 9-9954-3718.

 

Estrutura

Nesta edição terão arquibancadas para o público, bancos na área de descanso e também camarotes. A gastronomia também tem um espaço especial no Parque Farroupilha, com um restaurante que servirá comidas típicas. Para as crianças, haverá um parque infantil. E quem deseja levar como lembrança ou saber mais da tradição gaúcha, pode visitar as lojas com produtos tipicamente gaúchos. Outra novidade, será o wifi liberado em todo o Parque.

 

Segurança

Serão 20 seguranças por noite presentes no Acampamento, e neste ano foram colocadas seis câmeras de videomonitoramento no Parque, monitoradas por uma central que ficará dentro do local.

 

Trajes

O presidente lembra que é proibido entrar no Parque, com bermuda, ombro e costas de fora, mini-saia e vestido curto.

Chama Crioula

A festa começa hoje, mas a abertura oficial do Acampamento Farroupilha, será nesta sexta-feira (20), Dia do Gaúcho com a chegada e acendimento da Chama Crioula, que o pessoal do Parque Farroupilha ajudou a buscar em Tenente Portela, no Rio Grande do Sul. De acordo com Schwambach, a chama será acesa durante a solenidade de abertura do Acampamento Farroupilha, às 19h, e mantida acesa mesmo após o fim do Acampamento.

 

Acesso ao Parque

A entrada para prestigiar as atrações do Acampamento Farroupilha é gratuita. Os visitantes pagam apenas o estacionamento no valor de R$ 20. Para chegar até o local existem dois acessos. O mais comum é por meio da Avenida Nereu Ramos, após o bairro Seminário. O outro é por meio do Clube Industrial Campestre. “Não há mais acesso pelo Distrito Industrial”, afirma Schwambach.

  

Shows e bailes


Dia 19/09
Show com Carlos Magrão
Show e baile com Valdomiro Maica

Dia 20/09 
Show e baile com Walter Morais

Dia 21/09 
Show com Jorge Guedes e família e baile com Integração Gauderia

Dia 22/09 
Show e baile com João Luiz Correia

Dia 23/09 
Show com Xiru Missioneiro

Dia 24/09 
Show com Tchê Guri

Dia 25/09 
Show com Baitaca e baile Trancaço Fandangueiro

Dia 26/09 
Show e baile com Grupo Rodeio e após baile com Hábito Gauderio

Dia 27/09 
Show e baile com Chiquito e Bordoneio

Dia 28/09 
Show com Cézar Oliveira e Rogério Melo e baile com The Allpargatas

Dia 29/09 
Show com Thomas Machado

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Confira fotos de quem passou pelo 16º Acampamento Farroupilha, de Chapecó
Diário do Iguaçu faz transmissões ao vivo direto do 16º Acampamento Farroupilha
Confira quem já passou pelo Acampamento Farroupilha
Walther Morais faz show neste Dia do Gaúcho, em Chapecó
Carlos Magrão abre a primeira noite de shows no Parque Farroupilha
Vem aí o 16º Acampamento Farroupilha em Chapecó