ACIC discute ações no Oeste catarinense com a vice-governadora do Estado

Maiores demandas apontam para necessidade de investimentos em infraestrutura e educação

- Publicidade -
 

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Chapecó (ACIC) se encontrou para visita institucional ao gabinete da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr (sem partido). Além de promover uma integração com o governo e apresentar o trabalho desenvolvido pela ACIC no intuito de valorizar o associativismo e empresas, foi debatido necessidade de investimento na infraestrutura do Oeste como polo de educação, tecnologia, agronegócio e economia.

Participaram da reunião o presidente da ACIC, Nelson Eiji Akimoto, o 1º vice-presidente, Lenoir Antonio Broch, o 2º vice-presidente, Helon Rebelatto, o diretor de relações governamentais, Sergio Migliorini, e o diretor-executivo, Fabio Magro. “A ACIC proporciona fortalecimento para os associados e em conseguinte para o município. Por isso, estamos sempre à disposição para ações conjuntas que reflitam positivamente na sociedade chapecoense”, comentou Akimoto.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

O presidente explicou também que a política está diretamente ligada ao planejamento interno e externo que a associação se propõe para melhorar serviços, infraestrutura e de negócios na região. “Precisamos de articulações políticas para investimento em infraestrutura e educação, para termos uma região de destaque e com potencial de crescimento. Nossa união é também gerar oportunidades à população valorizando a produção para Chapecó e todo o Oeste”, disse.

“Essa parceria com o governo do Estado é de fundamental importância, pois precisamos de um diálogo mais próximo com a autoridade máxima de Santa Catarina. Essa é uma oportunidade que cria essa proximidade para construirmos novos projetos. Nós temos o papel essencial de sugerir, acompanhar e fiscalizar o que vem sendo feito e que levarão ao crescimento e força da região”, complementou Akimoto, reforçando a necessidade de mais investimentos no Oeste.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

A vice-governadora recordou que há uma demanda de implantação de cursos técnicos que atendem as exigências e tendências do mercado regional e, nesse sentido, a ACIC se prontificou a fazer uma pesquisa para solucionar esta questão. Akimoto aproveitou a oportunidade para pedir um acompanhamento especial ao parque científico e tecnológico Chapecó@ com incentivos e recursos que proporcionem ao projeto o apoio e infraestrutura às incubadoras e empresas.

Daniela propôs a criação de um grupo de trabalho para encontrar alternativas que coloquem o Oeste no mapa. “Sem infraestrutura não se vai a lugar nenhum. Precisamos levar os dados e solicitações a Brasília”, realçou a vice-governadora. “Se nós não cuidarmos da infraestrutura e educação vamos perder nosso bem mais precioso: as pessoas. Portanto, investimento é essencial ao desenvolvimento”, afirmou Migliorini.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Alesc, TJSC, MPSC e TCE anunciam medidas para reduzir custos durante pandemia
Projeto de Lei prevê redução de salários de agentes políticos em Chapecó
Oito dos 21 vereadores de Chapecó trocam de partido durante janela
Moção pede redução de salários e de verba de gabinete na Alesc
Auri Casalli assume presidência do PSB em Chapecó
Fórum discute estratégia para minimizar impactos do coronavírus
Janela para troca de partido encerra nesta sexta-feira (3)
Deputados estaduais aprovam projetos sobre recursos do Badesc
Vereadores de Chapecó pedem medidas emergenciais para falta de água
Marcio Sander se filia ao PSDB e é pré-candidato a prefeito