Adolescentes de 14 e 15 anos são apreendidos após furto de veículo em Chapecó

Os jovens usaram um garfo para ligar o veículo. Segundo a PM, essa foi a terceira vez que o mesmo veículo foi furtado.

- Publicidade -
 

Por volta das 5h30 desta quarta-feira (4), a Polícia Militar abordou na avenida Getúlio Vargas esquina com rua Líbia, no bairro Líder, em Chapecó, um veículo que tinha sido furtado  uma hora antes. Segundo a PM, a guarnição apreendeu dois adolescentes de 14 e 15 anos, que teria tentado abandonar o veículo e fugir. Um deles, o de 15 anos possuía um mandado de busca e apreensão em aberto. 

De acordo com a PM, a começou quando uma guarnição fazia rondas pela região e os policiais viram um veículo VW Gol, modelo antigo, que havia sido furtado por volta das 4h30 na rua Castelo Branco, bairro São Cristóvão.

De imediato os policiais aproximaram a viatura para fazer abordagem, momento em que os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram se esconder em um ponto de mototáxi, mas foram detidos.

Revista

Em revista dentro do veículo, os policiais militares ainda localizaram um botijão de gás, que se suspeita que também seja furtado, mas o proprietário não foi encontrado. Na ignição estava um garfo, que serviu de chave micha para ligar o veículo.

Os adolescentes e o veículo foram levados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó. Segundo a PM, os dois já possuíam histórico policial, com destaque para o de 15 anos, que tinha passagens por furto, ameaça e tráfico.

Segundo proprietário relatou aos policiais, ele ouviu barulhos na rua, quando foi verificar, viu que dois suspeitos tinham saído com o carro em alta velocidade.

Terceira vez

Segundo a PM, essa foi a terceira vez que esse carro foi furtado e recuperado pela PM, as outras duas vezes foram em 2012 e 2018, nas duas oportunidades foi recuperado no mesmo dia em que foi furtado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Casal de noivos morre após se envolver em acidente com caminhão de Chapecó
Detento foragido é encontrado dentro de aviário em São Miguel do Oeste
PM apreende arma que seria usada em cobrança de dívida de tráfico em Chapecó
Dupla suspeita de furtar botijão de gás é detida em Chapecó
Espingarda irregular é apreendida em Chapecó
Comprimidos e mercadorias vindos do Paraguai são apreendidos em Ipuaçu
Veículo com dois jovens fumando maconha é abordado pela Guarda Municipal em Chapecó
Maicon Rempel foi morto por desavença, conclui Polícia Civil
Adolescente furta boi, mata e guarda carne no porta-malas de veículo em Chapecó
Jovem de 18 anos é presa com cocaína e crack em Concórdia