Advogado de Seara já está no Brasil e deve ser transferido para região Oeste nos próximos dias

Informação foi confirmada pelo delegado regional e Concórdia, Marcelo Nogueira. Venâncio Antonio Lonczynski foi preso no Paraguai na terça-feira (11)

- Publicidade -
 

Já está no Brasil o advogado de Seara, Venâncio Antonio Lonczynski, que estava foragido há dois anos e foi preso na última terça-feira (11) no Paraguai. Lonczynski foi condenado a nove anos de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e também por receptação qualificada.


O delegado regional da Polícia Civil de Concórdia, Marcelo Nogueira, explicou que o advogado foi localizado em Ciudad del Este após um trabalho conjunto e de troca de informações entre a Polícia Civil de Santa Catarina e polícia do Paraguai, com o comando tripartite (que envolve autoridades do Brasil, Argentina e Paraguai), Polícia Federal e do Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) criado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2019.


“O preso já está custodiado no Brasil, na Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no Paraná, e será encaminhado para a região de Concórdia nos próximos dias”, comentou o delegado.


Ele ainda enfatizou o trabalho realizado pelos profissionais do CIOF. “É um projeto estratégico do MJSP que prestou esse auxílio, realizando o levantamento, coleta e troca de informações. Ele busca a aproximação entre agentes de segurança, visando o combate ao crime organizado transnacional”, ressaltou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Adolescente é apreendido com veículo furtado em Chapecó
Após ser solto homem procura ex-mulher e é preso novamente em Chapecó
Polícia Civil elucida furtos em Pinhalzinho realizados pelo mesmo homem
Golpista negocia carro, simula depósito e vende veículo para morador de Iporã do Oeste
Redução de 70% em roubos, furtos e saques de carga em SC
Hidroxicloroquina começa a ser contrabandeada no Brasil
PM flagra duas festas particulares em São Miguel do Oeste
Polícia recupera em Chapecó, objetos de furtos de Pinhalzinho
PM e PRF apreendem cerca de R$ 50 mil em celulares e relógios em Chapecó
Trabalhador morre em acidente de trabalho em Chapecó