Aeroporto de Chapecó recebe quase 40 mil passageiros em agosto

Número é 3,5% maior do que no mesmo período de 2018. Expectativa é aumentar volume de passageiros com início do novo voo da Azul

- Publicidade -
 

O Aeroporto Serafim Enoss Bertaso recebeu quase 40 mil passageiros no mês de agosto. O número exato é de 39.771 pessoas que chegaram ou saíram de Chapecó no período, número que é 3,5% maior que em agosto de 2018, quando foram 38.394 embarques e desembarques.


O fluxo de passageiros dá sinais de retomada, após o fim das atividades da Avianca, que provocaram uma queda na movimentação de voos na cidade, sentida principalmente nos meses de abril e maio, quando a situação da empresa se tornou insustentável.


Entre abril, e maio deste ano, o aeródromo registrou uma redução significativa na quantidade de passageiros, principalmente em função do fim das atividades da Aviança. Em abril a redução foi de 7,8%, baixando de 42.156 em abril de 2018 para 38.859 em 2019.


Em maio, a queda chegou a 22%, uma redução de 8,9 mil embarques naquele mês (que chegou a 32,08 mil), comparado com maio de 2018 (que teve 41,05 mil embarques e desembarques).

 

Novo voo da Azul deve impulsionar movimento

 

Outro fator que deve contribuir com o aumento na movimentação do aeródromo é o início de um novo voo da empresa Azul, ligando Chapecó a Florianópolis, que começou a operar na cidade na segunda-feira (9).


Uma aeronave Embraer com capacidade para 118 passageiros decola de Chapecó às 5h em direção a capital catarinense, com previsão de chegada às 5h55. O voo de volta sai de Floripa às 23h55 com previsão de chegada em Chapecó por volta da 1h.


De acordo com o superintendente do aeroporto de Chapecó, Eglon Buraseska, o novo voo deve atender seis mil passageiros por mês, aumentando consideravelmente o movimento. O voo atende uma grande demanda da região, de pessoas que precisam ir até a capital para reuniões ou resolver assuntos breves e podem retornar para casa no mesmo dia. “A Azul observou essa demanda e também atendendo ao pedido da administração municipal, disponibilizou o novo horário”, comentou. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Convênio entre Polícia Civil e Cis-Amosc fortalece atuação aeromédica na região Oeste
Novo quartel dos Bombeiros de Chapecó será inaugurado nesta sexta-feira (21)
Livro Como surgiu Chapecó é lançado nesta sexta-feira
Polícia alerta para golpes virtuais envolvendo nudes na região
Agressor é solto, bate novamente na vítima e é preso em Nova Itaberaba
Justiça suspende transporte coletivo por aplicativo em SC
Pai e filho vão a júri pela morte de Sidineia da Silva em Chapecó
Bombeiros de Xanxerê localizam idoso que havia desaparecido
Oeste registra temperatura superior a 37°C no dia mais quente do ano
Agricultor captura serpente Jararacuçu em Tunápolis