Aumenta fiscalização de estacionamento sobre calçadas em Chapecó

Atendendo pedido da 13ªPJ, município vai intensificar ações para evitar essas escapadinhas dos motoristas chapecoenses

- Publicidade -
 

A Prefeitura de Chapecó informou que os Agentes de Trânsito vão intensificar a fiscalização para coibir uma prática errada, mas muito frequente na cidade: o estacionamento de carros sobre as calçadas.

O reforço no combate a essa prática atende a um pedido feito pela 13ª Promotoria de Justiça do Ministério Público, que, conforme a Prefeitura, também solicitou autuações mais intensas também de flagrantes feitos por meio das câmeras de videomonitoramento.


::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

O promotor Eduardo Sens dos Santos, da 13ª PJ, destaca que essa prática é comum em vários locais da cidade, sejam em frente a empresas ou residências, com veículos que atrapalham ou inviabilizam a passagem de pedestre. “As pessoas estacionam em frente a suas vagas de garagem, mas deixam o carro em cima da caçada, como se o acesso a garagem não fosse calçada também”, destaca.


::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região ::: 

Sens comenta ainda que pediu para que sejam feitas vistorias em pontos específicos, onde a prática é frequente. “Com aplicação de multas”, disse, mas destaca que a atuação dos Agentes de Trânsito tem sido feita com rigor.

 

Estacionamento sobre o recuo

 

Outro ponto citado pelo promotor, que também fará parte da fiscalização, é quanto a situações em que os locais possuem espaço para estacionamento de veículos (chamado de recuo), mas que ainda assim motoristas estacionam no espaço destinado a calçada.

“Alguns recuos foram projetados para carros pequenos. Mas as caminhonetes ou veículos sedans maiores acabam estacionando. Logo, o carro fica com a parte traseira sobre o passeio. Nesses casos, a orientação da Promotoria é para multar também”, alerta o promotor. 

Foto - Prefeitura de Chapecó

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Já pensou em ir de bike para o trabalho?
18 indenizações por morte são pagas a cada grupo de 100 mil habitantes
Agente de trânsito Mirim: As crianças dão o exemplo
Desatenção e imprudência: flagrantes do trânsito chapecoense
Pedestre, a responsabilidade por um trânsito seguro também é sua
Quase 300 motoristas flagrados embriagados nas BRs de SC
Pais que amam, colocam os filhos na cadeirinha
Passear com o pet de forma segura é ser legal no trânsito
Cinto de segurança salva vidas, inclusive no banco de trás
Celular e direção: 5 segundos que podem custar uma vida