Agricultor captura serpente Jararacuçu em Tunápolis

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, é considerada a segunda maior espécie de serpente peçonhenta do Brasil

- Publicidade -
 

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Militar Ambiental foi chamada por um agricultor da Linha Raigão Baixo, interior de Tunápolis, que teria capturado uma serpente.

Segundo a PMA, a serpente era uma Jararacuçu (Bothrops jararacússu) com aproximadamente 1,2 metros, difícil de ser vista em nosso meio. Os animais dessa espécie, quando na fase adulta, podem atingir 2,2 metros de comprimento, sendo assim considerada a segunda maior espécie de serpente peçonhenta do Brasil. Ainda de acordo com a PMA, é a serpente brasileira com maior capacidade de produção de veneno. 

Orientações da PMA

A PMA destaca que durante o verão, estação mais quente, as aparições de serpentes ocorrem com mais frequência, assim é muito importante manter os jardins e arredores das residências limpos, sem acúmulos de galhos e entulhos, locais que podem servir de abrigos para esses animais. Caso encontre uma serpente não tente capturá-la, evitando assim possíveis acidentes;

- É importante lembrar que serpentes possuem importante papel ecológico no ecossistema, como predadoras de topo, controlando a população de roedores. Na saúde e pesquisa, seu veneno tem sido utilizado para estudos e produção de medicamentos, soros e vacinas. Por conta disso é fundamental a preservação destas espécies.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

BRDE lamenta a morte de ex-diretor Ary Mesquita
Chapecó tem 255 vagas de emprego disponíveis
Carro despenca em ribanceira em Coronel Freitas
Carro sai da pista e cai em barranco em Guarujá do Sul
Resultado do Sisu sai nesta terça-feira (14)
Homem chama polícia após desacordo comercial e acaba preso em Chapecó
Veículo capota entre Vargeão e Faxinal dos Guedes
Jovem morre ao bater com moto contra parede de casa em Romelândia
Sara/SaerFron resgatam motociclista ferido em acidente
Sara/SaerFron atendem vítima de acidente de trânsito