Agricultora Tathy Giuriatti se filia ao PP e é pré-candidata em 2020

Empresária rural de Chapecó fez recentemente um vídeo de resposta ao STF

- Publicidade -
 

A empresária rural chapecoense, Tathy Favaretto Giuriatti, faz parte a partir de agora dos quadros Progressistas (PP). A jovem assinou a ficha de filiação ao Partido Progressista na tarde deste domingo (17) e é pré-candidata as eleições de 2020. O convite partiu do deputado estadual Altair Silva, que abonou a filiação e comemorou a decisão.

“É uma jovem, com um grande futuro, boas ideias e disposta a trabalhar pela nossa gente. Precisamos cada vez mais valorizar quem trabalha e produz. Ficamos felizes com a vinda da Tathy, ela entra para a sigla pronta para ser pré-candidata nas eleições de 2020”, comemorou Altair.

A jovem agricultora de 34 anos tem se revelado uma verdadeira sensação nas redes sociais, com publicações de textos e vídeos, opinando sobre temas polêmicos que envolvem a política brasileira. Ela tem mais de 20 mil seguidores no Facebook, mora em Chapecó, e trabalha na produção agrícola e pecuária junto com o marido Everton Giuriatti, que também acompanhou a esposa e ingressou no PP.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Em um vídeo postado na última terça-feira (12), Tathy teve uma manifestação contundente sobre a decisão do STF e a prisão em segunda instância. Citando os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Rosa Weber, com adjetivos impublicáveis, a jovem, se negou a tratar os ministros como “vossa excelência”, afirmando que “excelências são os agricultores que trabalham todos os dias com sol, chuva e qualquer tempo para alimentar os brasileiros”.

Excelências são os professores que ensinam as novas gerações, muitas vezes sem a remuneração merecida e sem reconhecimento. Excelências são os brasileiros honestos, homens e mulheres de bem, batalhadores, que priorizam o mérito, a família, o estudo e o trabalho”. O vídeo viralizou e chegou a mais de 650 mil visualizações e teve 18 mil compartilhamentos.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Não foi a primeira vez que jovem ganhou notoriedade nacional, em agosto, durante a polêmica dos defensivos agrícolas, Tathy também se manifestou criticando as taxações e as publicações sobre o uso de defensivos. Na oportunidade, chegou a afirmar que “não tem políticos de estimação como muitos que dependem dos políticos para sobreviver”. A publicação, chegou a quase 1,5 mil comentários e 19 mil compartilhamentos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Definição sobre prisão em segunda instância pode acontecer no primeiro semestre
Prefeito busca apoio para agenda em Brasília sobre a BR-163
PSC de Chapecó confia na via alternativa para a eleição municipal
Ministério Público passa a monitorar contratação de segundo professor para 2020
Plano de Mobilidade Urbana segue em implementação em Chapecó
Partido NOVO não participará da eleição em Chapecó
Nova regra sobre taxas cobradas nos cartórios em SC entra em vigor em março
Lideranças costuram nova via para a eleição em Chapecó
Prefeito de Concórdia é o novo vice-presidente estadual do PSDB
Governador sanciona leis sobre benefícios fiscais em SC