Agricultora Tathy Giuriatti se filia ao PP e é pré-candidata em 2020

Empresária rural de Chapecó fez recentemente um vídeo de resposta ao STF

- Publicidade -
 

A empresária rural chapecoense, Tathy Favaretto Giuriatti, faz parte a partir de agora dos quadros Progressistas (PP). A jovem assinou a ficha de filiação ao Partido Progressista na tarde deste domingo (17) e é pré-candidata as eleições de 2020. O convite partiu do deputado estadual Altair Silva, que abonou a filiação e comemorou a decisão.

“É uma jovem, com um grande futuro, boas ideias e disposta a trabalhar pela nossa gente. Precisamos cada vez mais valorizar quem trabalha e produz. Ficamos felizes com a vinda da Tathy, ela entra para a sigla pronta para ser pré-candidata nas eleições de 2020”, comemorou Altair.

A jovem agricultora de 34 anos tem se revelado uma verdadeira sensação nas redes sociais, com publicações de textos e vídeos, opinando sobre temas polêmicos que envolvem a política brasileira. Ela tem mais de 20 mil seguidores no Facebook, mora em Chapecó, e trabalha na produção agrícola e pecuária junto com o marido Everton Giuriatti, que também acompanhou a esposa e ingressou no PP.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp :::

Em um vídeo postado na última terça-feira (12), Tathy teve uma manifestação contundente sobre a decisão do STF e a prisão em segunda instância. Citando os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Rosa Weber, com adjetivos impublicáveis, a jovem, se negou a tratar os ministros como “vossa excelência”, afirmando que “excelências são os agricultores que trabalham todos os dias com sol, chuva e qualquer tempo para alimentar os brasileiros”.

Excelências são os professores que ensinam as novas gerações, muitas vezes sem a remuneração merecida e sem reconhecimento. Excelências são os brasileiros honestos, homens e mulheres de bem, batalhadores, que priorizam o mérito, a família, o estudo e o trabalho”. O vídeo viralizou e chegou a mais de 650 mil visualizações e teve 18 mil compartilhamentos.

::: Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região :::

Não foi a primeira vez que jovem ganhou notoriedade nacional, em agosto, durante a polêmica dos defensivos agrícolas, Tathy também se manifestou criticando as taxações e as publicações sobre o uso de defensivos. Na oportunidade, chegou a afirmar que “não tem políticos de estimação como muitos que dependem dos políticos para sobreviver”. A publicação, chegou a quase 1,5 mil comentários e 19 mil compartilhamentos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PP de Chapecó realiza convenção municipal neste sábado (7)
Governo do Estado libera R$ 8 milhões para obras na região do Alto Uruguai
Luciano Buligon faz balanço das ações deste ano e projeções para 2020
Audiência pública da Alesc debate GTA e exames de mormo e anemia equina
Ex-secretário e quatro empresas são condenados por fraudar licitações para manutenção de ônibus escolares
Altair Silva apresenta emendas para recuperação da SC-283
Trocas de secretários previstas para o início do ano em Chapecó
Votação da reforma da Previdência estadual fica para 2020
Desembargador Ricardo Roesler é eleito presidente do Tribunal de Justiça de SC
Câmara de Chapecó aprova orçamento para 2020