Alesc realizará audiências públicas para debater feminicídio

Proposta é da deputada Marlene Fengler, que alerta que somente neste ano já ocorreram 26 feminicídios em Santa Catarina

- Publicidade -
 

A deputada estadual Marlene Fengler (PSD) anunciou ontem (14) na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (Alesc) a realização de seis audiências públicas macrorregionais para debater a escalada da violência contra as mulheres e os casos de feminicídio no Estado.

Os encontros serão realizados até julho em Joinville, Florianópolis, Lages, Blumenau, Chapecó e Tubarão, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos da Alesc. A parlamentar lembrou que neste ano já ocorreram, até agora, 26 feminicídios em Santa Catarina.

Últimas notícias

A intenção da deputada é reunir a sociedade e todos os agentes envolvidos na questão, como Tribunal de Justiça, Ministério Público e o MP de Contas, universidades, Ongs, Polícias Civil e Militar, entre outras instituições que integram a rede de prevenção, atendimento e controle.

O objetivo é traçar um diagnóstico preciso da violência contra as mulheres e do feminicídio em Santa Catarina. A ideia é que as audiências públicas aprimorem ou produzam políticas públicas mais eficientes e com menos custo para o Estado e, consequentemente, para a sociedade.

Datas

Das seis audiências, duas ocorrem este mês: em Joinville, dia 24; em Florianópolis, dia 31; com abrangência para os municípios dessas regiões. As demais serão realizadas em Lages, no dia 27 de junho; em Chapecó, no dia 5 de julho; em Tubarão, no dia 7 de julho; e em Blumenau, em data ainda não definida.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Fecam aponta prejuízos com a retirada de incentivo fiscal
Marlene Fengler defende pautas da região Oeste
HRO precisa de R$ 2,5 milhões por mês para viabilizar trabalhos na nova ala
Bolsonaro se reúne com parlamentares catarinenses
Vice-governadora defende o setor produtivo catarinense
Governador de SC recebe deputados na Casa d’Agronômica
Organização de fórum de agronegócio pede apoio da Bancada do Oeste
PL planeja ações em Santa Catarina de olho em 2020
Bancada catarinense define pauta para reunião com Bolsonaro
Deputados pedem audiência com governador sobre suspensão de isenção de ICMS