Amaral pode voltar ao time titular da Chapecoense após quase três meses sem jogar

Volante não é aproveitado por Ney Franco desde a estreia no Brasileirão

- Publicidade -
 

A Chapecoense tem semana cheia para se preparar em busca da reação na Série A do futebol brasileiro. O time do Oeste catarinense perdeu no último domingo (14) para o Atlético-MG por 2 a 1, em casa, e volta a jogar apenas na segunda-feira (22), às 20h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

O técnico Ney Franco vai concluir a preparação neste domingo (21), mas nesta quinta (18) já deu pistas sobre a provável escalação para encarar o Tricolor. Ele montou a equipe titular com 10 jogadores, em treinamento realizado em campo reduzido, no CT da Água Amarela: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo.

Uma novidade em relação ao revés para o Galo foi a presença de Amaral. A última partida dele foi no dia 27 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Inter, pela estreia no Brasileirão - entrou no segundo tempo. Enquanto o volante volta a ser testado na formação principal, dois titulares da rodada anterior, Gustavo Campanharo e Alan Ruschel, correm o risco de perder a vaga. A dupla disputa o único espaço que, em tese, está em aberto. Mas há mais concorrentes, como o meia Diego Torres e o atacante Aylon.

No treino desta quinta, Ney Franco deu ênfase à transição ofensiva, etapa de criação das jogadas, com o objetivo de exercitar a troca de passes curtos e manutenção da posse de bola, facilitando o jogo apoiado. Outros aspectos trabalhados foram os cruzamentos e as finalizações. O zagueiro Maurício Ramos treina normalmente, mas, em princípio, começa no banco.

O grupo do Verdão retorna às atividades nesta sexta (19), às 15h30, novamente no CT. A Chape está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com oito pontos, um a menos que o Vasco, o primeiro clube fora do Z4, em 16º. O São Paulo está na nona posição, com 15 pontos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense cria vaquinha virtual para honrar compromisso com os colaboradores
Atacante Roberto, da Chapecoense, segue internado após diagnóstico de coronavírus
Chapecoense volta para Chapecó e prepara nova rodada de testes para covid-19
Federação Catarinense adia jogos das quartas de final
Chapecoense vence o Avaí no retorno do Campeonato Catarinense
Chapecoense e os consulados de Grêmio e Inter se unem em ação solidária em Chapecó
Vamos torcer juntos pelo Verdão!
É hoje! Jogo entre Chapecoense e Avaí marca o retorno do Catarinão 2020
Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte