Amaral pode voltar ao time titular da Chapecoense após quase três meses sem jogar

Volante não é aproveitado por Ney Franco desde a estreia no Brasileirão

- Publicidade -
 

A Chapecoense tem semana cheia para se preparar em busca da reação na Série A do futebol brasileiro. O time do Oeste catarinense perdeu no último domingo (14) para o Atlético-MG por 2 a 1, em casa, e volta a jogar apenas na segunda-feira (22), às 20h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

O técnico Ney Franco vai concluir a preparação neste domingo (21), mas nesta quinta (18) já deu pistas sobre a provável escalação para encarar o Tricolor. Ele montou a equipe titular com 10 jogadores, em treinamento realizado em campo reduzido, no CT da Água Amarela: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo.

Uma novidade em relação ao revés para o Galo foi a presença de Amaral. A última partida dele foi no dia 27 de abril, na vitória por 2 a 0 sobre o Inter, pela estreia no Brasileirão - entrou no segundo tempo. Enquanto o volante volta a ser testado na formação principal, dois titulares da rodada anterior, Gustavo Campanharo e Alan Ruschel, correm o risco de perder a vaga. A dupla disputa o único espaço que, em tese, está em aberto. Mas há mais concorrentes, como o meia Diego Torres e o atacante Aylon.

No treino desta quinta, Ney Franco deu ênfase à transição ofensiva, etapa de criação das jogadas, com o objetivo de exercitar a troca de passes curtos e manutenção da posse de bola, facilitando o jogo apoiado. Outros aspectos trabalhados foram os cruzamentos e as finalizações. O zagueiro Maurício Ramos treina normalmente, mas, em princípio, começa no banco.

O grupo do Verdão retorna às atividades nesta sexta (19), às 15h30, novamente no CT. A Chape está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com oito pontos, um a menos que o Vasco, o primeiro clube fora do Z4, em 16º. O São Paulo está na nona posição, com 15 pontos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense abre 2 a 0, mas cede empate para o Goiás na Arena Condá
Chape elimina Figueirense e Avaí e avança à semifinal dos estaduais sub-15 e sub-17
Com Eduardo recuperado, Chapecoense tenta iniciar reação contra o Goiás na Arena Condá
Chapecoense estreia contra o Criciúma no Catarinense de Futebol Feminino Adulto
Realista, João Ricardo diz que, se não vencer o Goiás, chances da Chapecoense quase se encerram
O futebol está caindo descrédito no Brasil, diz Marquinhos Santos, técnico da Chapecoense
Ingressos já estão à venda para o jogo entre Chapecoense e Goiás na Arena Condá
Chapecoense comunica renúncia de vice-presidente e desligamento de diretores
Chapecoense sofre gol aos 54 do 2º tempo e perde para o Palmeiras fora de casa
Dia movimentado para as categorias de base da Chapecoense