Ao contrário do governo de SC, prefeito de Concórdia veta retorno dos treinos esportivos

Com isso, Galo do Oeste continua sem fazer trabalhos presenciais

- Publicidade -
 

O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, assinou, na tarde desta terça-feira (12), decreto que restringe os treinamentos esportivos.

A decisão foi tomada devido à publicação de portaria da Secretaria de Estado da Saúde, na noite de segunda (11), que autorizou a retomada de atividades esportivas para atletas profissionais e amadores, a partir dos 12 anos, em Santa Catarina.

Mas, no entendimento da prefeitura, o cenário ainda não está propício a esta retomada. O decreto municipal já está vigorando e tem o objetivo de preservar a saúde dos atletas, dirigentes e demais envolvidos.

Pacheco afirma que a restrição será aplicada por sete dias e deve ter nova avaliação na próxima semana. “Entendemos que ainda não chegou o momento de flexibilizar. É preciso ter cautela e a prática esportiva automaticamente reúne pessoas e gera contato físico”, disse o prefeito.

Com isso, o Concórdia Atlético Clube não poderá recomeçar os trabalhos no ambiente da agremiação. Diante disso, os jogadores deverão continuar treinando em casa fisicamente. Os exercícios são enviados pela comissão técnica.

A Série A do futebol catarinense está suspensa devido ao avanço do novo coronavírus, mas, após reunião com o governador Carlos Moisés nesta terça, a Federação e a Associação de Clubes acreditam na possibilidade de o campeonato voltar no início de junho.

Se o regulamento for mantido, o Galo do Oeste vai enfrentar o Tubarão em jogos de ida e volta, pelo mata-mata do rebaixamento. A segunda partida será em Concórdia. Pela fórmula de disputa, apenas um cai na edição deste ano.

Além da briga contra o descenso, o Catarinão congrega o mata-mata do título (quartas de final, semifinal e final). O outro time da região, a Chapecoense, vai encarar o Avaí, com o segundo duelo sendo em Florianópolis. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, concordou com a portaria do governo do Estado, permitindo os treinos presenciais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Disputas esportivas continuam suspensas no Estado pelo menos até 5 de julho
Fesporte consulta federações esportivas sobre propostas de retorno das atividades em SC
Clubes da Série A do Catarinense fazem 605 testes e 9 dão positivo para o novo coronavírus
Dirigente de Xanxerê assume a Federação de Automobilismo de Santa Catarina
Concórdia batiza acordos com os jogadores de 'Bolsa Covid'
Chapecó tem atletas e técnico na seleção brasileira de handebol em cadeira de rodas
Clube de Basquete Xaxim volta aos treinos após dois meses
Fesporte apresenta propostas para cumprir calendário 2020 a dirigentes do Oeste
Só três times do Catarinense de Futebol confirmaram volta aos treinos presenciais
Em processo de dissolução, Truck Clube Chapecó doa R$ 40 mil ao Hospital Regional