Após um ano em Portugal, Perotti reestreia na Chapecoense com vitória pela Série B

Centroavante de 22 anos voltou de empréstimo do Nacional da Ilha da Madeira

- Publicidade -
 

O técnico Umberto Louzer promoveu uma reestreia na Chapecoense no último jogo. Após um ano no futebol português, o centroavante Perotti retornou ao Oeste catarinense e voltou a defender nesta semana o time que o revelou. Ele foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, terça-feira (1), na Arena Condá, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro.

O Verdão anunciou o retorno do atacante no dia 11 de agosto. Na ocasião, Perotti disse, em entrevista ao site da agremiação, que a sensação era de “como se estivesse voltando para casa”. O gaúcho de Seberi – cidade do Norte do Rio Grande do Sul, a 130 km de Chapecó – se sentiu à vontade em campo e foi peça importante no triunfo diante do Juventude.

Perotti não disputava um confronto oficial desde março, mas ficou no gramado até os 45 minutos do segundo tempo, quando acabou substituído por Alan Grafite, outro jogador revelado pelas categorias inferiores da Chape. Perotti participou de jogadas, finalizou a gol e ajudou a confundir a marcação do adversário no gol de Foguinho.

“O Perotti é um atleta nosso, oriundo da base. Teve um período na Europa, cresceu bastante, tem treinado junto conosco, tem buscado o seu espaço no dia a dia de trabalho. Por isso, teve a oportunidade de iniciar a partida. Acredito muito no potencial desse atleta. Tenho certeza que será mais um que vai agregar as suas qualidades”, avaliou Louzer, em entrevista coletiva.

O clube verde-branco emprestou Perotti ao Nacional em junho de 2019. Ele disputou apenas 13 duelos – marcou um gol – pela equipe da Ilha da Madeira, mas fez parte do grupo que conquistou o título da segunda divisão de Portugal e, consequentemente, o acesso à liga principal. O seu último jogo havia sido Nacional 3x1 Benfica B, no dia 8 de março, antes de as competições serem paralisadas por causa da pandemia da covid-19.

O contrato de Perotti com o Nacional iria até a metade de 2021, mas acabou devolvido. O novo reforço de Louzer, embora seja um velho conhecido do torcedor verde-branco, afirma ter voltado “muito mais maduro, muito mais preparado”. A julgar pela reestreia, quando substituiu o suspenso e lesionado Anselmo Ramon, a tendência é o atacante ser muito útil na sequência da Série B nacional.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Time feminino da Chapecoense retoma as atividades de olho no Brasileiro da Série A2
Bruno Silva e Evandro entram no BID e estão regularizados para reforçar a Chape
Chape sem Alan Ruschel e Denner contra o Náutico. Thiago Ribeiro é relacionado
Zagueiros da Chapecoense apresentam a nova camisa número 3 para celebrar título
Chapecoense volta a treinar após conquista do Estadual e apresenta atacante Felipe Garcia
Em 3 anos, Louzer vence 2° estadual da carreira. Primeiro no Guarani, agora na Chape
Para soltar grito de 'é campeão'. Chape chega com festa após resgatar hegemonia em SC
Jogadores da Chape dedicam conquista a massagista Douglas Mendes, que morreu em junho
Título premia recuperação da Chapecoense no Estadual
Campeã estadual, Chape desembarca em Chapecó na manhã desta segunda-feira