App Moeda Verde completa primeiro ano de atuação em Chapecó

Startup comemora com aprovação no programa Startup SC do SEBRAE

- Publicidade -
 

Idealizado a partir de um trabalho de conclusão de curso, das vivências de seu criador no ramo da sustentabilidade e da validação da ideia durante meses de testes, o Aplicativo Moeda Verde comemora seu primeiro ano de atuação em Chapecó.

O aniversário é comemorado com saldo positivo no engajamento da população em ações em prol da sustentabilidade e a mudança de hábitos dos chapecoenses. Desde o seu lançamento, em 12 de março de 2019, o app vem causando uma verdadeira revolução verde, que mobiliza a população, empresas e entidades.

A startup, que agora está incubada pela Inctech, Incubadora Tecnológica da Unochapecó, e aprovada no programa Startup SC do Sebrae, inicia o segundo ano de trabalho com números animadores e o desafio de expandir para novas cidades.

Ao todo, são mais de 8,5 mil usuários e 66 mil atividades realizadas. As atividades são divididas em seis categorias: descarte correto de resíduos, doações, mobilidade urbana, consumo consciente, eventos e vídeos educativos. Elas podem ser realizados semanalmente com o intuito de reeducar as pessoas e incentivar a mudança de hábitos através de recompensas.

Parceria

Todas as atividades são comprovadas por meio de QRcode e geram um formato de pontuação chamado de Moedas Verdes, que podem ser trocadas por produtos e serviços oferecidos por empresas de Chapecó que apoiam o projeto. São mais de 50 marcas engajadas que oferecem recompensas na loja do aplicativo e seis empresas patrocinadoras do projeto. Entre elas a Unochapecó, Grupo Cetric, SOS Sustentar, NSCTV, Renovigi Energia Solar e Unimed Chapecó. Além disso, o projeto também conta com o apoio da Prefeitura Municipal. 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Colégio Trilíngue Inovação tem aulas on-line, em tempo real, mantendo o Recesso Escolar
Direito é o novo curso oferecido pela Unopar Chapecó
Melhores aplicativos para escritórios de contabilidade
Lifetycon já está funcionando em Chapecó
Bistrô Avenida esclarece sobre imagens de suposta aglomeração
Exagerou na quarentena? Saiba como perder os quilinhos do isolamento
Colégio Trilíngue Inovação tem aulas on-line, em tempo real
Lifetycon abre escritório em Chapecó
Colégio Trilíngue Inovação oferece aulas on-line, em tempo real, através da plataforma digital