Arma, munições e apetrechos de recarga ilegais são apreendidos pela PM em Chapecó

Apreensão foi na tarde desta segunda-feira (2), no bairro Efapi

- Publicidade -
 

Por volta das 15h30 desta segunda-feira (2), na rua Araras, bairro Efapi, em Chapecó, a Polícia Militar levou para a delegacia, uma mulher de 28 anos, por suspeita de posse de arma de fogo, munições e apetrechos de recarga ilegais. A apreensão aconteceu por meio de uma ação dos policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), durante a verificação de uma suspeita de recarga e comércio ilegal de munições, que estaria acontecendo em uma casa.

Segundo a PM, a guarnição estava em rondas pelo bairro e levantou a informação do possível crime. Os policiais chegaram no local e conversaram com a moradora que autorizou a entrada da guarnição para revista. De acordo com a PM, a mulher teria ligado para a filha de 28 anos, que também mora na casa com o marido de 31 anos. A filha chegou na casa e autorizou a revista em seu quarto, relatando que nada de ilegal havia ali.

Em revista ao quarto da mulher de 28 anos, foi encontrada, dentro do guarda roupa, uma munição de espingarda calibre 12 recarregada, três munições de espingarda calibre 12 novas, uma munição de espingarda calibre .32 recarregada, dois recipientes contendo pólvora e dois recipientes contendo chumbo. Já em revista a uma sapateira, foi localizada, dentro de um tênis, uma pistola calibre .380 Plus municiada com 16 munições intactas e, com numeração aparente, mas sem registro.

Ainda conforme a PM, a mulher de 28 anos teia negado a propriedade, e teria relatado que os poderia ser de seu marido, de 31 anos, que estava no trabalho e, ao ser contatado, disse que iria até a casa, mas alguns minutos depois, ligou informando que se apresentaria na delegacia na presença de um advogado.

Diante dos fatos, como não havia documentação que legalizasse os objetos, todo o material foi apreendido e os envolvidos levados para a Central de Plantão Policial (CPP). A guarnição do Canil auxiliou a guarnição na ocorrência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Motociclista fica ferido em acidente em São Miguel do Oeste
Mecânico de Chapecó que furtou e esquartejou boi, responderá crime em liberdade
R$ 16 mil em produtos eletrônicos são apreendidos em Pinhalzinho
Polícia Civil procura suspeito de matar homem em Dionísio Cerqueira
Motorista perde o controle da direção, bate em veículo e capota em Chapecó
Homem é preso com revólver dentro do bolso em Chapecó
Homem é encontrado morto em bueiro no Oeste
Suspeito de furtar carne e itens de higiene em supermercado de Chapecó é preso
Mulher é presa suspeita de tentar agredir a mãe com uma faca em Chapecó
Policiais são agredidos no Centro de Seara