Arquitetas levam a biblioteca pública para a Decorare

Elas usaram referências do acervo para montar seu espaço no evento

- Publicidade -
 

A biblioteca municipal de Chapecó foi o local escolhido pelas arquitetas Carini Boneti e Joana para buscar elementos e informações para construir o espaço delas na Decorare 2019. A mostra está acontecendo desde o dia 10 de outubro e vai até 17 de novembro. No local são apresentados trabalhos de arquitetura, decoração e engenharia. Além disso, destaca tendências do segmento e o potencial dos profissionais da área, além de ser vitrine de novos talentos.

No trabalho das arquitetas, elas construíram a Varanda Arcos, um espaço que apresenta como características principais, e que dá nome ao espaço, Arcos Imponentes, em uma casa de meados 1950. O material ficou em evidência com a palheta de cores escolhida.

::: Participe do nosso grupo de WhatsApp

Com isso, as profissionais quiseram contar um pouco da história de Chapecó de ontem, hoje e amanhã, usando madeira natural, remetendo a época em que a madeira foi um comércio forte, especialmente com os balseiros. Outro elemento usado foi o piso de madeira, que hoje está em uma nova roupagem e configuração. E para fazer este resgate, as arquitetas buscaram nos livros e no resgate histórico tudo que pudesse ser levado para dentro da casa.

A inspiração foi baseada no próprio Castelinho – espaço que a Decorare está acontecendo, Em outros tempos, o local inclusive já foi usado pela Biblioteca Pública. O prédio é uma das edificações mais antigas da cidade e símbolo importante da história de Chapecó por ter sido a residência do Coronel Ernesto Bertaso, um dos fundadores da cidade.

 ::: Veja as últimas notícias de Chapecó e região

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moradores de São Domingos registram chuva com cor escura
Teodoro e Sampaio farão live para ajudar Sofia Helena
Homem fica ferido em acidente no acesso a Chapecó
PRF recupera veículo que não foi pago e devolve ao dono em Campos Novos
Acidente entre carro e caminhão faz pista ficar perigosa em Formosa do Sul
História em quadrinhos retrata a cultura italiana no Sul do Brasil
Polícia esclarece morte de jovem registrada em junho no Distrito Marechal Bormann
Detonações de rochas serão realizadas em Maravilha nesta sexta-feira (18)
Escola Leonel Brizola desenvolve projeto para estimular a leitura em Chapecó
Motorista fica ferida ao bater em poste na avenida Fernando Machado