Artistas chapecoenses tem espaço no Chapecó Cultura Viva

Iniciativa apresentará vídeos com dicas de filmes e livros, apresentações de dança, teatro, contação de histórias e música, todos os dias, a partir desta sexta-feira (17), às 20h no Facebook da Prefeitura

- Publicidade -
 

Mostrar o trabalho dos artistas chapecoenses com um uma ação diferenciada, para deixar mais leve e cultural em dias de quarentena, a Secretaria de Cultura criou o Chapecó Cultura Viva. Por meio de vídeos curtos, de 1 a 5 minutos, que serão disponibilizados todos os dias, a partir desta sexta-feira (17), às 20h no Facebook da Prefeitura de Chapecó,  professores, alunos e artistas, ligados a Secretaria de Cultura, apresentarão produções de diferentes linguagens culturais como música, dança, artes visuais e literatura. Ao todo, serão cerca de 50 apresentações em vídeo que a comunidade poderá ter acesso diariamente.

Trabalhos culturais, quarentena mais leve

Os vídeos trazem dicas de filmes e livros, apresentações de dança, teatro, contação de histórias e música. A ideia é tornar a quarentena mais leve através de trabalhos culturais realizados pelos professores, alunos e artistas da secretaria de Cultura. Além disso, também motivar aqueles alunos que estão em casa a continuar produzindo e estudando.

O Secretário de Cultura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva, explica que os professores e alunos que participarão dos vídeos são dos programas de formação da Secretaria, entre eles a Escola de Artes, Programa Arte Cidadã, Orquestra Sinfônica e Coro de Chapecó. “A ideia partiu das coordenações que organizaram as gravações dos vídeos. Foi uma forma encontrada para trazer cultura e carinho neste momento que estamos vivendo de preocupações e incertezas com relação ao Coronavírus. Espero que gostem e aproveitem”, finalizou.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

6 Brincadeiras pedagógicas para entreter as crianças em casa
6 aplicativos para te ajudar com as finanças pessoais em tempos de crise
O que entra na Netflix em junho?
Artistas chapecoenses se unem e criam fundo colaborativo
Doutores RiSonhos criam conteúdo especial para a quarentena
Artistas chapecoenses tem espaço no Chapecó Cultura Viva
Saiba como manter seu pet ativo e saudável na querentena
Parte 4 de La Casa de Papel estreia nesta sexta-feira (3) na Netflix
Saiba quais séries estreiam e entram com temporadas novas na Netflix em abril
App libera 188 gibis clássicos da Turma da Mônica de graça