Asucaps promove a inclusão de homens e mulheres em Chapecó

Associação dos Usuários dos Centros de Atenção Psicossocial de Chapecó (Asucaps) existe oficialmente há 10 anos com o objetivo de reintegração na sociedade

- Publicidade -
 

Homens e mulheres têm um espaço especial para desenvolverem atividades que promovem a inclusão. O local é na Associação dos Usuários dos Centros de Atenção Psicossocial de Chapecó (Asucaps), que existe oficialmente há 10 anos com o objetivo de socializar e oferecer oportunidades.

Para celebrar os trabalhos realizados durante o ano na tarde de quarta-feira (11) os usuários realizaram o tradicional encerramento com revelação de amigo secreto. “Os artesanatos feitos durante o ano são distribuídos neste dia entre os associados, realizamos um amigo secreto com a participação também das famílias. Além disso, consegui arrecadação com os amigos da Asucaps de vários produtos que foram entregues em uma cesta de Natal para cada um deles”, afirma a responsável pela organização, Margarete Franceschina.

Incentivo

De segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, a associação oferece oficinas variadas de artesanato. Segundo Margarete, são cerca de 40 pessoas acima de 18 anos que em dias alternados frequentam a associação. Cada associado tem direito a dois dias por semana para participar e vai em dias alternados. “São diversos tipos de oficinas realizadas respeitando as limitações de cada um. A gente muda os trabalhos de acordo com o que cada um pode fazer”, reforça.

Você pode ajudar
Quem quiser contribuir com materiais, roupas usadas e alimentos pode entrar em contato com Margarete ou levar direto na sede da associação (a partir de fevereiro, quando as atividades recomeçam). “A gente trabalha só com doações. O que vamos recebendo encaixamos de alguma maneira para formar os artesanatos. Trabalhos bastante com a reutilização de materiais, sustentabilidade”, reforça Margarete. O telefone para contato é (49) 98922-8157. A Asucaps fica na rua Sete de Setembro, 526-D, bairro Presidente Médici.



1 COMENTÁRIO(S)

  1. Olá!, amei a matéria! Corte e Costura Lucrativa Saiba Mais: http://bit.ly/corteecosturalucrativa1 Veja Como Mulheres Comuns Estão Faturando de 2.300 a 6.000 Mil por Mês, Fazendo Lindas Peças. Apenas Seguindo Nossos Moldes De Corte E Costura Lucrativa. Saiba Mais: http://bit.ly/corteecosturalucrativa1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MPSC recomenda que Concórdia suspenda o transporte coletivo municipal, proibido pelo Estado para prevenir a covid-19
Caminhões se envolvem em acidente na SC-480 em Chapecó
Carro fica pendurado em barranco em acidente em São Miguel do Oeste
Homem é resgatado após cair em cachoeira em São José do Cedro
Lei autoriza visita de animais domésticos a pacientes internados em hospitais
Mega-sena acumulada pode pagar R$ 23 milhões neste sábado
SC registrou 60 mortes por coronavírus de quinta para sexta-feira
Força Tarefa intensifica fiscaliza cumprimento de regras em Chapecó
Pesquisa do Sicom avalia perspectivas de consumo e venda para o dia dos pais
Caixa credita parcelas do auxílio emergencial para 3,8 milhões de brasileiros nascidos em abril