Asucaps promove a inclusão de homens e mulheres em Chapecó

Associação dos Usuários dos Centros de Atenção Psicossocial de Chapecó (Asucaps) existe oficialmente há 10 anos com o objetivo de reintegração na sociedade

- Publicidade -
 

Homens e mulheres têm um espaço especial para desenvolverem atividades que promovem a inclusão. O local é na Associação dos Usuários dos Centros de Atenção Psicossocial de Chapecó (Asucaps), que existe oficialmente há 10 anos com o objetivo de socializar e oferecer oportunidades.

Para celebrar os trabalhos realizados durante o ano na tarde de quarta-feira (11) os usuários realizaram o tradicional encerramento com revelação de amigo secreto. “Os artesanatos feitos durante o ano são distribuídos neste dia entre os associados, realizamos um amigo secreto com a participação também das famílias. Além disso, consegui arrecadação com os amigos da Asucaps de vários produtos que foram entregues em uma cesta de Natal para cada um deles”, afirma a responsável pela organização, Margarete Franceschina.

Incentivo

De segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, a associação oferece oficinas variadas de artesanato. Segundo Margarete, são cerca de 40 pessoas acima de 18 anos que em dias alternados frequentam a associação. Cada associado tem direito a dois dias por semana para participar e vai em dias alternados. “São diversos tipos de oficinas realizadas respeitando as limitações de cada um. A gente muda os trabalhos de acordo com o que cada um pode fazer”, reforça.

Você pode ajudar
Quem quiser contribuir com materiais, roupas usadas e alimentos pode entrar em contato com Margarete ou levar direto na sede da associação (a partir de fevereiro, quando as atividades recomeçam). “A gente trabalha só com doações. O que vamos recebendo encaixamos de alguma maneira para formar os artesanatos. Trabalhos bastante com a reutilização de materiais, sustentabilidade”, reforça Margarete. O telefone para contato é (49) 98922-8157. A Asucaps fica na rua Sete de Setembro, 526-D, bairro Presidente Médici.



1 COMENTÁRIO(S)

  1. Olá!, amei a matéria! Corte e Costura Lucrativa Saiba Mais: http://bit.ly/corteecosturalucrativa1 Veja Como Mulheres Comuns Estão Faturando de 2.300 a 6.000 Mil por Mês, Fazendo Lindas Peças. Apenas Seguindo Nossos Moldes De Corte E Costura Lucrativa. Saiba Mais: http://bit.ly/corteecosturalucrativa1

DEIXE SEU COMENTÁRIO

MP pede arquivamento de caso de acusado de matar homem em Concórdia
Primeiro júri popular do ano em São Miguel do Oeste ocorre quarta-feira
Robô antibomba é entregue à Polícia Militar de SC
Caixas de frango se soltam de caminhão e atingem viatura dos Bombeiros em São Domingos
Número de focos da dengue em Chapecó umenta 29% em 2019
Polícia Civil nomeia 3ª DP com nome do delegado Márcio Marcelino
Motociclista morre em acidente com caminhão em Chapecó
135 videoaudiências realizadas pela comarca de Chapecó em 2019
Votação para escolha das bandas locais entra na reta final
Família é vítima de assalto em Nova Erechim