Fórum de Seara passa por reforma geral

Atendimento durante certo período ocorrerá no primeiro andar

- Publicidade -
 

A comarca de Seara está passando por uma reforma geral que será entregue ainda neste ano, com previsão de investimentos da ordem de R$ 859 mil. Estão previstos oito meses de trabalhos, por isso, neste período, o local foi adaptado para continuar a prestar atendimento ao público.

A reforma começou pelo telhado do prédio. A estrutura de madeira, já desgastada pelo tempo, será substituída por estrutura metálica. Para aproveitar esta etapa da obra, também serão feitas melhorias na caixa d'água e para-raios e instaladas calhas maiores para garantir a vazão da água da chuva e evitar novos problemas.

"O telhado do prédio era bastante antigo e apresentava infiltrações. Há aproximadamente três anos, durante uma tempestade, houve danos nos equipamentos no Centro de Processamento de Dados (CPD). Um reparo emergencial foi providenciado, mas a estrutura já estava muito prejudicada e foi necessário pensar num conserto definitivo", conta a chefe de Secretaria do Foro, Patrícia Provenzi Parizotto.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Atendimento

Por causa do início da obra, o atendimento está concentrado no primeiro andar do Fórum. Após concluída esta etapa, os serviços serão prestados no segundo andar e a obra seguirá no andar térreo. O juiz Douglas Cristian Fontana, diretor do foro da comarca, ressalta que desta forma, devido à organização interna dos trabalhos e da equipe, o atendimento aos usuários não será prejudicado.

"A comarca, que também atende demandas de Xavantina e Arvoredo, é 100% digital e o fato de não haver mais processos físicos facilita a adaptação do ambiente", avalia o magistrado. Pinturas interna e externa também estão previstas. A fiscalização é de responsabilidade da engenheira civil Cristiane Batista Tatavitto e do engenheiro elétrico Rodrigo André Machado, ambos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Ambientalmente

Com a troca da iluminação por lâmpadas de LED, será inevitável a substituição do atual forro, de material semelhante a gesso, por PVC. A estação de tratamento de efluentes do Fórum também será readequada. E o muro de contenção do terreno será reforçado, já que está na encosta do riacho que corta a cidade.

::. Participe do nosso grupo de WhatsApp

Segurança

A reforma prevê ainda a instalação de um hidrante próprio, interligado à tubulação da Casan, para utilização na mangueira de incêndio. Também serão instalados alarme de incêndio, iluminação de emergência e sinalização de saída. Todas as melhorias seguem as normas exigidas pelo corpo de bombeiros.

História

O Poder Judiciário iniciou as atividades na comarca de Seara em 17 de setembro de 1966, com sede própria. Em 1982 houve um incêndio e o atendimento passou a acontecer em um prédio cedido pela Prefeitura de Seara. Em 1992, a estrutura foi definitivamente instalada no atual endereço, onde o Fórum foi construído pelo TJSC. A atual reforma geral teve início em dezembro passado, com a instalação do canteiro de obras da empresa responsável pelos trabalhos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Agricultor captura serpente Jararacuçu em Tunápolis
Jaguatirica é resgatada dentro de casa em Ponte Serrada
Tribunal de Justiça mantém atendimento durante o carnaval em SC
Grupo é condenado a 78 anos de prisão e multa de R$335 mil por tráfico em SMO
PM de Concórdia recebe 22 câmeras de videomonitoramento
Base da Polícia Militar no bairro Efapi pode ser fechada
Problema em linha de transmissão deixa parte de Chapecó sem luz
Cãozinho é resgatado após ficar várias horas dentro de rio em Xanxerê
Servidor tem bens bloqueados por usar carro da Celesc para uso particular em Chapecó
TJSC abre concurso para preenchimento de vagas de servidores