Fórum de Seara passa por reforma geral

Atendimento durante certo período ocorrerá no primeiro andar

- Publicidade -
 

A comarca de Seara está passando por uma reforma geral que será entregue ainda neste ano, com previsão de investimentos da ordem de R$ 859 mil. Estão previstos oito meses de trabalhos, por isso, neste período, o local foi adaptado para continuar a prestar atendimento ao público.

A reforma começou pelo telhado do prédio. A estrutura de madeira, já desgastada pelo tempo, será substituída por estrutura metálica. Para aproveitar esta etapa da obra, também serão feitas melhorias na caixa d'água e para-raios e instaladas calhas maiores para garantir a vazão da água da chuva e evitar novos problemas.

"O telhado do prédio era bastante antigo e apresentava infiltrações. Há aproximadamente três anos, durante uma tempestade, houve danos nos equipamentos no Centro de Processamento de Dados (CPD). Um reparo emergencial foi providenciado, mas a estrutura já estava muito prejudicada e foi necessário pensar num conserto definitivo", conta a chefe de Secretaria do Foro, Patrícia Provenzi Parizotto.

::. Acompanhe as últimas notícias de Chapecó e região

Atendimento

Por causa do início da obra, o atendimento está concentrado no primeiro andar do Fórum. Após concluída esta etapa, os serviços serão prestados no segundo andar e a obra seguirá no andar térreo. O juiz Douglas Cristian Fontana, diretor do foro da comarca, ressalta que desta forma, devido à organização interna dos trabalhos e da equipe, o atendimento aos usuários não será prejudicado.

"A comarca, que também atende demandas de Xavantina e Arvoredo, é 100% digital e o fato de não haver mais processos físicos facilita a adaptação do ambiente", avalia o magistrado. Pinturas interna e externa também estão previstas. A fiscalização é de responsabilidade da engenheira civil Cristiane Batista Tatavitto e do engenheiro elétrico Rodrigo André Machado, ambos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Ambientalmente

Com a troca da iluminação por lâmpadas de LED, será inevitável a substituição do atual forro, de material semelhante a gesso, por PVC. A estação de tratamento de efluentes do Fórum também será readequada. E o muro de contenção do terreno será reforçado, já que está na encosta do riacho que corta a cidade.

::. Participe do nosso grupo de WhatsApp

Segurança

A reforma prevê ainda a instalação de um hidrante próprio, interligado à tubulação da Casan, para utilização na mangueira de incêndio. Também serão instalados alarme de incêndio, iluminação de emergência e sinalização de saída. Todas as melhorias seguem as normas exigidas pelo corpo de bombeiros.

História

O Poder Judiciário iniciou as atividades na comarca de Seara em 17 de setembro de 1966, com sede própria. Em 1982 houve um incêndio e o atendimento passou a acontecer em um prédio cedido pela Prefeitura de Seara. Em 1992, a estrutura foi definitivamente instalada no atual endereço, onde o Fórum foi construído pelo TJSC. A atual reforma geral teve início em dezembro passado, com a instalação do canteiro de obras da empresa responsável pelos trabalhos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moradores de São Domingos registram chuva com cor escura
Teodoro e Sampaio farão live para ajudar Sofia Helena
Homem fica ferido em acidente no acesso a Chapecó
PRF recupera veículo que não foi pago e devolve ao dono em Campos Novos
Acidente entre carro e caminhão faz pista ficar perigosa em Formosa do Sul
História em quadrinhos retrata a cultura italiana no Sul do Brasil
Polícia esclarece morte de jovem registrada em junho no Distrito Marechal Bormann
Detonações de rochas serão realizadas em Maravilha nesta sexta-feira (18)
Escola Leonel Brizola desenvolve projeto para estimular a leitura em Chapecó
Motorista fica ferida ao bater em poste na avenida Fernando Machado