Atletas da ginástica rítmica de Chapecó recebem treinos por WhatsApp para manter ritmo

Tecnologia auxilia ginastas a fazer atividades durante quarentena

- Publicidade -
 

A sala, a cozinha, o jardim, o quarto. A casa toda virou centro de treinamento para as atletas da Associação de Ginástica Rítmica de Chapecó (Agirc). Sem treinos há uma semana por conta do isolamento domiciliar, necessário neste momento para a saúde de todos, em função da pandemia do novo coronavírus, a rotina de exercícios físicos continua com ajuda da tecnologia.

Por meio de grupo do WhatsApp, treinadoras e auxiliares técnicas da equipe enviam vídeos e fotos explicando as atividades. Depois, as ginastas anexam imagens demonstrando o cumprimento do desafio. Os treinamentos da Agirc ocorrem de segunda à sexta-feira. São 50 atletas a partir dos seis anos, em diferentes níveis de aprendizado: iniciação, pré-equipe e equipe de rendimento.

Deixar de se exercitar por longos períodos faz com que a preparação fique comprometida e reflita no desempenho nas competições previstas para o segundo semestre. “Temos sorte de nossas equipes serem formadas por atletas dedicadas e apaixonadas pela ginástica. E como elas estão com tempo livre, praticam diariamente exercícios simples, orientados por nossas profissionais, mas que garantem o bom condicionamento físico delas”, disse o presidente da Agirc, Auri Casali.

Dedicação

Beatriz Fumagalli Galvagni, 9 anos, faz parte do time de rendimento da categoria pré-infantil. A mãe, Maura, conta que a atleta é muito ativa. Quando não está na escola, participa dos treinos ou de aulas complementares. Agora, neste período de quarentena, os exercícios da ginástica colaboram com a ocupação do tempo.

“Ela precisa ter alguma atividade a todo momento. Estamos improvisando nestes últimos dias. Os exercícios de ginástica auxiliam para ocupar o tempo ocioso com coisas positivas. Isso ainda as mantém no ritmo de treinamentos”, avalia Maura. Os treinos coletivos estão suspensos até que a Covid-19 esteja controlada e as autoridades sanitárias permitam a retomada das atividades normais à toda a população.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Melhor jogador de futsal do mundo é chapecoense: Parabéns, Ferrão!
Olimpíada e Paralimpíada do Japão já têm datas marcadas para o próximo ano
Presidente da Fesporte faz apelo para as prefeituras continuarem apoiando os atletas
Destaque do atletismo, Darlan Romani, de Concórdia, aprova adiamento da Olimpíada
Jogos olímpicos e paralímpicos de Tóquio são adiados
Dirigentes de Inter e Grêmio estão com o novo coronavírus
Atletas da ginástica rítmica de Chapecó recebem treinos por WhatsApp para manter ritmo
Clubes do futebol catarinense oferecem estrutura ao governo no combate ao coronavírus
Atletas do Oeste estão na França e na Espanha, países entre os mais afetados pela Covid-19
Concórdia tem 21 atletas com contrato até o fim de abril, quando deveria terminar o Catarinense