Atletas do karatê de Chapecó disputam competições em nível nacional e internacional

Sul-Americano e Jogos Universitários são os compromissos

- Publicidade -
 

O karatê de Chapecó tem compromissos importantes nesta semana. Marco dos Anjos disputa o Campeonato Sul-Americano, na categoria sênior, na Bolívia, enquanto Wesley Bergamin, encara, em Brasília (DF), a seletiva para a Olimpíada Universitária de Verão.

Wesley Bergamin é o primeiro integrante da equipe Unochapecó/Arawaza Brasil/PMC a competir. As lutas na capital federal serão nesta quinta-feira (25) e sexta (26) nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O campeão garante vaga à fase mundial, em Napoli, na Itália. Ele viajou ainda na segunda-feira para se integrar à delegação catarinense e participar do congresso técnico.

Marco dos Anjos também embarcou no início da semana, para se juntar à seleção brasileira. O chapecoense representa o país em Santa Cruz de la Sierra. Ele lutará na sexta e no sábado (27). A competição garante pontos preciosos para o ranking internacional, que leva ao Mundial deste ano, no Chile. O atleta está na briga para ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

O momento da modalidade em Chapecó é comemorado pelo técnico Antônio Márcio. "O karate chapecoense cresceu muito nos últimos anos. Somos capazes de lutar em duas frentes ao mesmo tempo", destaca o treinador do time que veste a camisa da cidade.

Curso

No último sábado (20), a equipe Unochapecó/Arawaza Brasil/PMC realizou o curso de credenciamento técnico e cadastramento de árbitros em parceria com a Federação Catarinense de Karatê no último sábado. A programação aconteceu no centro de treinamento da modalidade no Complexo Esportivo Verdão, em Chapecó. As atividades foram conduzidas pelo árbitro internacional Clayton Pereira e o árbitro nacional nível A Sérgio Fernandes. O evento reuniu 27 treinadores e juízes da região Oeste.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prova de ciclismo liga Brasil e Argentina pelo Oeste catarinense
Sobre duas rodas! Prova de enduro percorre trilhas do interior de Chapecó
Concórdia conquista seis pontos em um só dia na Segundona catarinense
Concórdia busca a reação na Segundona com a estreia de Celso Rodrigues
Chapecoenses marcam presença no rali Transcatarina
Escolinha do Grêmio de Chapecó conquista título da Copa Lawn na Argentina
Equipes do Oeste catarinense conquistam 42 medalhas em competições estaduais
Ex-Chapecoense, Celso Rodrigues é anunciado como novo técnico do Concórdia
Nasareno Silva deixa o comando do Concórdia
Concórdia é superado pelo Inter de Lages