Atletas do karatê de Chapecó disputam competições em nível nacional e internacional

Sul-Americano e Jogos Universitários são os compromissos

- Publicidade -
 

O karatê de Chapecó tem compromissos importantes nesta semana. Marco dos Anjos disputa o Campeonato Sul-Americano, na categoria sênior, na Bolívia, enquanto Wesley Bergamin, encara, em Brasília (DF), a seletiva para a Olimpíada Universitária de Verão.

Wesley Bergamin é o primeiro integrante da equipe Unochapecó/Arawaza Brasil/PMC a competir. As lutas na capital federal serão nesta quinta-feira (25) e sexta (26) nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O campeão garante vaga à fase mundial, em Napoli, na Itália. Ele viajou ainda na segunda-feira para se integrar à delegação catarinense e participar do congresso técnico.

Marco dos Anjos também embarcou no início da semana, para se juntar à seleção brasileira. O chapecoense representa o país em Santa Cruz de la Sierra. Ele lutará na sexta e no sábado (27). A competição garante pontos preciosos para o ranking internacional, que leva ao Mundial deste ano, no Chile. O atleta está na briga para ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

O momento da modalidade em Chapecó é comemorado pelo técnico Antônio Márcio. "O karate chapecoense cresceu muito nos últimos anos. Somos capazes de lutar em duas frentes ao mesmo tempo", destaca o treinador do time que veste a camisa da cidade.

Curso

No último sábado (20), a equipe Unochapecó/Arawaza Brasil/PMC realizou o curso de credenciamento técnico e cadastramento de árbitros em parceria com a Federação Catarinense de Karatê no último sábado. A programação aconteceu no centro de treinamento da modalidade no Complexo Esportivo Verdão, em Chapecó. As atividades foram conduzidas pelo árbitro internacional Clayton Pereira e o árbitro nacional nível A Sérgio Fernandes. O evento reuniu 27 treinadores e juízes da região Oeste.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Disputas esportivas continuam suspensas no Estado pelo menos até 5 de julho
Fesporte consulta federações esportivas sobre propostas de retorno das atividades em SC
Clubes da Série A do Catarinense fazem 605 testes e 9 dão positivo para o novo coronavírus
Dirigente de Xanxerê assume a Federação de Automobilismo de Santa Catarina
Concórdia batiza acordos com os jogadores de 'Bolsa Covid'
Chapecó tem atletas e técnico na seleção brasileira de handebol em cadeira de rodas
Clube de Basquete Xaxim volta aos treinos após dois meses
Fesporte apresenta propostas para cumprir calendário 2020 a dirigentes do Oeste
Só três times do Catarinense de Futebol confirmaram volta aos treinos presenciais
Em processo de dissolução, Truck Clube Chapecó doa R$ 40 mil ao Hospital Regional