Avaliações físicas marcam volta dos atletas da Chape ao CT

Treinamentos presenciais serão retomados nesta quarta-feira (27)

- Publicidade -
 

Após a realização dos exames para o novo coronavírus, a Chapecoense prepara a retomada dos trabalhos presenciais. Os treinos no ambiente do clube verde-branco serão reiniciados nesta quarta-feira (27), mais de dois meses após a suspensão das atividades, por conta da pandemia.

A programação nas dependências da Chape começou nesta segunda (25), no CT da Água Amarela. Parte do elenco foi submetida a avaliações físicas. O restante do grupo de jogadores vai ser avaliado neta terça (26). Os treinamentos vão reiniciar nesta quarta-feira e seguirão um “rígido protocolo”, conforme o comunicado da agremiação do Oeste catarinense.

“Além da verificação diária de temperatura e demais sintomas, os atletas serão divididos em grupos de seis e as atividades acontecerão em horários diferenciados, seguindo um cronograma. Também como medida de segurança, o CT estará com fluxo único: mesma entrada e mesma saída para todos”, informou o Verdão.

A Chapecoense elaborou outras regras de controle. Os jogadores terão de responder um questionário médico, diariamente, e não irão utilizar o vestiário. Será fornecido o material esportivo para eles chegarem uniformizados e se trocarem em casa. Normas de distanciamento social também serão adotadas, por exemplo, evitar o aperto de mão.

Por enquanto, não haverá contato físico nos treinos. No campo, cada jogador treinará com a sua bola. Uma cartilha de combate à covid-19 foi repassada aos profissionais do Verdão. Inicialmente, a imprensa não terá acesso aos exercícios presenciais. A decisão atende às medidas protetivas e ao protocolo predeterminado para o retorno dos treinamentos.

As atividades no ambiente da Chape estão suspensas desde 17 de março. A decisão foi tomada um dia depois de a Federação Catarinense de Futebol paralisar a Série A do Estadual por tempo indeterminado. Não há previsão de quando as competições serão retomadas no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense cria vaquinha virtual para honrar compromisso com os colaboradores
Atacante Roberto, da Chapecoense, segue internado após diagnóstico de coronavírus
Chapecoense volta para Chapecó e prepara nova rodada de testes para covid-19
Federação Catarinense adia jogos das quartas de final
Chapecoense vence o Avaí no retorno do Campeonato Catarinense
Chapecoense e os consulados de Grêmio e Inter se unem em ação solidária em Chapecó
Vamos torcer juntos pelo Verdão!
É hoje! Jogo entre Chapecoense e Avaí marca o retorno do Catarinão 2020
Chapecoense fará novos exames para covid-19 nos jogadores
Goleiro João Ricardo: temos que manter o sistema defensivo forte