Azul oferecerá novo voo de Chapecó a Florianópolis a partir de setembro

Informação foi confirmada pelo superintendente do aeroporto de Chapecó, Eglon Buraseska. Aeronave Airbus A320 fará ligação entre Chapecó e Florianópolis diariamente

- Publicidade -
 

Com o fim dos voos oferecidos pela empresa Avianca, que está em recuperação judicial, o aeroporto de Chapecó sofreu uma redução de 22% no volume de passageiros que mensalmente passavam pelo aeródromo, caindo de cerca de 45 mil passageiros/mês para pouco mais de 34 mil, em comparativo entre maio de 2018 e maio de 2019.


Mas a partir do mês de setembro, Chapecó poderá contar com um novo voo ligando a capital do Oeste a Florianópolis. O superintendente do aeroporto de Chapecó, Eglon Buraseska, informou que a partir do dia 2 de setembro a companhia Azul passará a oferecer um novo voo no aeroporto de Chapecó. O novo roteiro está autorizado, inclusive, pela Agência Nacional de Aviação Comercial (ANAC).


Segundo ele, a nova rota será feita com uma aeronave Airbus A320, com capacidade para 164 passageiros, similar ao voo que era oferecido pela Avianca. “Com esse novo voo deve normalizar o número de passageiros que passam pelo terminal. O modelo é a segunda maior aeronave que opera no aeroporto de Chapecó”, destacou. A maior aeronave em operação na cidade é o Boeing 737-800 que tem capacidade para 186 passageiros.

 

Horário

 

O horário do novo voo também é algo positivo, destacou Buraseska. A aeronave decolará de Florianópolis por volta da meia-noite, chegando a Chapecó a 1h, permanecerá na cidade até o início da manhã.


O voo de volta para Florianópolis está marcado para às 5h25, chegando a capital uma hora depois. “Esse horário já era operado pela Avianca. Ele permite que o usuário saia de manhã de Chapecó, cumpra seus compromissos em Florianópolis e retorne no mesmo dia para casa”, destacou. O itinerário será feito diariamente.


Segundo Eglon, a expectativa é que nos próximos dias a empresa comece a comercializar as passagens para o novo voo que passa o operar no mês de setembro. Até lá, no entanto, o número de passageiros deve continuar abaixo em comparativo com 2019.

 

Novas empresas

 

Buraseska ainda destacou que o prefeito Luciano Buligon segue em contato buscando outras empresas que possam passar a operar no aeroporto de Chapecó.


Segundo o gestor, o Aeroporto Serafin Enoss Bertaso tem abrangência em 400 municípios, entre SC, PR e RS, com uma população estimada de três milhões de habitantes. “O aeroporto de Chapecó oferece condições de pista e pátio. Apesar do terminal de passageiros estar no limite, há o projeto para ampliação e isso dá condições para novas empresas operarem aqui”, destacou. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Jovens de Chapecó usam as férias para fazer o bem
Pacientes do Hospital Regional de SMO participam de grupo de apoio
Homem é morto por vizinho com cinco tiros em Chapecó
Conheça a Moana, novo cão de busca e resgate dos Bombeiros de SC
Ônibus pega fogo em Joaçaba
Fique atento: Celesc alerta sobre novo golpe
Carro capota em acidente na rua Mato Grosso, em Chapecó
Região Oeste receberá 15 novos ônibus escolares
SaerFron completa 5 anos com quase 3 mil missões realizadas no Oeste
Hospital Regional de SMO recebe doação de empresários de Maravilha