Azul oferecerá novo voo de Chapecó a Florianópolis a partir de setembro

Informação foi confirmada pelo superintendente do aeroporto de Chapecó, Eglon Buraseska. Aeronave Airbus A320 fará ligação entre Chapecó e Florianópolis diariamente

- Publicidade -
 

Com o fim dos voos oferecidos pela empresa Avianca, que está em recuperação judicial, o aeroporto de Chapecó sofreu uma redução de 22% no volume de passageiros que mensalmente passavam pelo aeródromo, caindo de cerca de 45 mil passageiros/mês para pouco mais de 34 mil, em comparativo entre maio de 2018 e maio de 2019.


Mas a partir do mês de setembro, Chapecó poderá contar com um novo voo ligando a capital do Oeste a Florianópolis. O superintendente do aeroporto de Chapecó, Eglon Buraseska, informou que a partir do dia 2 de setembro a companhia Azul passará a oferecer um novo voo no aeroporto de Chapecó. O novo roteiro está autorizado, inclusive, pela Agência Nacional de Aviação Comercial (ANAC).


Segundo ele, a nova rota será feita com uma aeronave Airbus A320, com capacidade para 164 passageiros, similar ao voo que era oferecido pela Avianca. “Com esse novo voo deve normalizar o número de passageiros que passam pelo terminal. O modelo é a segunda maior aeronave que opera no aeroporto de Chapecó”, destacou. A maior aeronave em operação na cidade é o Boeing 737-800 que tem capacidade para 186 passageiros.

 

Horário

 

O horário do novo voo também é algo positivo, destacou Buraseska. A aeronave decolará de Florianópolis por volta da meia-noite, chegando a Chapecó a 1h, permanecerá na cidade até o início da manhã.


O voo de volta para Florianópolis está marcado para às 5h25, chegando a capital uma hora depois. “Esse horário já era operado pela Avianca. Ele permite que o usuário saia de manhã de Chapecó, cumpra seus compromissos em Florianópolis e retorne no mesmo dia para casa”, destacou. O itinerário será feito diariamente.


Segundo Eglon, a expectativa é que nos próximos dias a empresa comece a comercializar as passagens para o novo voo que passa o operar no mês de setembro. Até lá, no entanto, o número de passageiros deve continuar abaixo em comparativo com 2019.

 

Novas empresas

 

Buraseska ainda destacou que o prefeito Luciano Buligon segue em contato buscando outras empresas que possam passar a operar no aeroporto de Chapecó.


Segundo o gestor, o Aeroporto Serafin Enoss Bertaso tem abrangência em 400 municípios, entre SC, PR e RS, com uma população estimada de três milhões de habitantes. “O aeroporto de Chapecó oferece condições de pista e pátio. Apesar do terminal de passageiros estar no limite, há o projeto para ampliação e isso dá condições para novas empresas operarem aqui”, destacou. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Calor dá trégua nesta semana em SC
Casas ficam destelhadas após forte chuva em Concórdia
Gaiola capota no interior de São José do Cedro
Acidente deixa pessoas gravemente feridas em Itapiranga
Vizinhos brigam após morte de um cão em Chapecó
Livro com histórias de haitianos que moram no Brasil será apresentado neste sábado em Chapecó
Acidente deixa motociclista ferido em Nova Erechim
Cerca de 36 crianças e adolescentes são indenizados por dia pelo Seguro DPVAT em 2019
14 Bis é reaberto após uso de artefato pirotécnico em Chapecó
Fabian Londero representa SC na bancada do Jornal Nacional