Bistrô Avenida esclarece sobre imagens de suposta aglomeração

Empresa se manifestou a respeito de fotos divulgadas em redes sociais e reforçou que adota todas as medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19

- Publicidade -
 

A empresa Bistrô Avenida divulgou uma nota onde esclarece sobre as medidas de segurança e combate à disseminação do Coronavírus no estabelecimento, também faz esclarecimentos sobre a publicação de fotos, divulgadas em redes sociais, mostrando suposta aglomeração no local.

Confira nota na íntegra

"Em virtude de algumas imagens postadas em redes na noite do dia 23/04 sugerindo aglomeração de pessoas em nosso estabelecimento O Bistrô Avenida, empresa que atua no ramo a mais de dez anos em Chapecó, vem a público e em respeito aos nosso clientes, esclarecer:

1.Conscientes da disseminação do novo coronavírus, mesmo antes de qualquer orientação das autoridades(antes do decreto de 17/03) a empresa já vem adotando  medidas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde incluindo o treinamento de equipe, disponibilização de álcool gel e cartazes informativos sobre as formas de contaminação e sintomas.

2. A foto publicada na noite do dia 23/04 nas redes sociais e compartilhada em dezenas de grupos, foi captada no ambiente externo, há uma distancia que não mostra o espaçamento de 1,5m entre as mesas (conforme orientação da Vigilancia Sanitária) e em um momento de grande circulação de pedestres na calçada, o que de fato, induz a interpretação  equivocada de  aglomeração que não se existiu.

3. O Bistrô Avenida não era o único restaurante com mesas e cadeiras dispostas nas calçadas, o que foi devidamente autorizado pelos orgãos de segurança pública em vistoria realizada no estabelecimento no dia anterior.   Além disso, durante todo o expediente, viaturas da Policia Militar e Guarda Municipal circularam pela Avenida Getúlio Vargas, sem que  nenhuma irregularidade  ou violação da lei fosse apontada.

4. O Bistro Avenida cumpre, sempre cumpriu vai continuar cumprindo todas as leis e na maioria das vezes, como de costume, sendo pioneiro, se antecipando a elas. Não é diferente nesse momento de Pandemia.  Salientamos que o acesso ao estabelecimento que esta funcionando com 30% da capacidade, só é possivel com máscaras, há alcool gel disposto em cada uma das mesas e em mais 10 pontos, a higiene é feita com alcool liquido 70%, louças e talheres são desinfectados e embalados individualmente, todos os nossos funcionários usam equipamentos de proteção e são devidamentre treinados atendendo sempre a todas as recomendações de saúde. Mesmo assim, por incrivel que pareça, diante de uma liberação temporária, o que se percebe em uma minoria, é a falta de consciência em relação ao distanciamento social. Diante desse comportamento, das pessoas, não cabe ao estabelecimento o poder de polícia, mas sim de orientação. Foi o que fizemos de forma exaustiva (inclusive com risco de perder clientes) na noite em que a foto foi publicada. A implementação de medidas ainda mais duras e restritivas cabem às autoridades que dispõem dessa prerrogativa. Há de se supor que em um restaurante as pessoas terão que tirar suas máscaras enquanto se alimentam ou bebem. Compartilhamos da preocupação de todos nesse momento e acreditamos que distanciamento social é uma atitute individual e cabe a cada pessoa avaliar o risco bem como cabe as autoridades, a fiscalização igualitária e a implementação das medidas cabíveis em cada caso.

 

5. Por fim, mesmo cientes do impacto econômico que afeta a todos no comércio, ressaltamos o nosso compromisso com a qualidade dos nossos produtos, nosso atendimento e a saude de nossos clientes, bem como a manutenção dos empregos e acima de tudo a priorização da vida. Informamos que partir de hoje novas medidas (ainda mais restritivas de concentração de público) serão adotadas por iniciativa do estabelecimento. Nosso atendimento no local será limitado a duas pessoas por mesa, respeitando o distanciamento de 1,5m entre cada cliente desde que cada um esteja portando máscara de proteção que será retirada apenas durante o consumo. Recomendamos aos nossos clientes optar pelos serviços de entrega ou retirada, através dos nossos canais de atendimento priorizando o distanciamento social. O Bistrô Avenida acredita que sairemos dessa crise ainda melhores, mais humanos e mais fortes. Principalmente se todos fizermos a nossa parte."

BISTRÔ AVENIDA
Horário de atendimento:
De domingo a domingo das 17h30 às 00h00
Almoço de Segunda a Sexta das 11h30  às 13h  /  fone 3328 -0976 
Faça seu pedido em casa pelo WhatsApp 49 9 915411750 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

A Trupe da Kuki está de aniversário e quem ganha é você!
Em meio à pandemia causada pelo Coronavírus, a escola Dan Oliper se adapta à realidade do momento
Opinião: Produção integrada em cheque
Clínica Estética Virtuosa abre as portas em Pinhalzinho
Moeda Verde lança ferramenta para estimular a sustentabilidade em empresas e instituições
Colégio Trilíngue Inovação tem aulas on-line, em tempo real, mantendo o Recesso Escolar
Direito é o novo curso oferecido pela Unopar Chapecó
Melhores aplicativos para escritórios de contabilidade
Lifetycon já está funcionando em Chapecó