Bombeiros Voluntários salvam bebê engasgado em Irani

Pais da criança foram orientados por um dos bombeiros até que a guarnição chegasse na casa da família

- Publicidade -
 

Um trabalho em conjunto salvou a vida de um bebê em Irani. O final feliz aconteceu na noite desta terça-feira (10), no bairro Garrafa. Graças aos cuidados dos pais e as orientações da guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, que agiram rápido e com cuidado. A relato foi postado na página dos Bombeiros Voluntários de Irani, no facebook. 

Era por volta das 21h quando o telefone da sede da Corporação tocou. Do outro lado da linha, uma mãe desesperada informava que a filha de três meses estava engasgada.

Após pegar o endereço, no bairro Garrafa, a guarnição dos Bombeiros seguiu até o local. O bombeiro Robson ficou na sede conversando com a mãe e orientando sobre como fazer para que a criança desengasgasse e voltasse a respirar.

Segundo informações repassadas aos Bombeiros pela mãe, ao dar um remédio com a ajuda de uma seringa, a criança acabou ficando com as vias áreas obstruídas. A família teria relatado ainda, que o bebê ficou por alguns segundos sem respirar, mas graças a intervenção do pai do bebê e a instrução do Bombeiro pelo telefone, a criança voltou a respirar.

Quando a guarnição chegou, o bebê já estava respirando. Terminado os atendimentos de avaliação e suporte da criança, ela foi levada ao pronto atendimento de Irani para avaliação médica. A guarnição que trabalhou no salvamento do bebê contou com o subcomandante operacional Marcio, a subcomandante administrativa Débora, o chefe dos efetivos Calza e o bombeiro voluntário Robson.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cuidado com a postura no home office
SC confirma segunda morte por febre amarela
PM monitora filas em bancos de Chapecó
Casan e prefeitura fazem limpeza para aumentar capacidade do Lajeado São José
Hospital de São Miguel do Oeste será referência no atendimento a pacientes com Covid-19
SC lança boletim que monitora abastecimento de água
Atropelado em São Carlos tem transferência de urgência para Chapecó
Caminhão sem freio invade casa em Chapecó
Kits de proteção são distribuídos para caminhoneiros na Leopoldo Sander
Justiça regulamenta funcionamento de cartórios e tabelionatos em SC