Bombeiros Voluntários salvam bebê engasgado em Irani

Pais da criança foram orientados por um dos bombeiros até que a guarnição chegasse na casa da família

- Publicidade -
 

Um trabalho em conjunto salvou a vida de um bebê em Irani. O final feliz aconteceu na noite desta terça-feira (10), no bairro Garrafa. Graças aos cuidados dos pais e as orientações da guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani, que agiram rápido e com cuidado. A relato foi postado na página dos Bombeiros Voluntários de Irani, no facebook. 

Era por volta das 21h quando o telefone da sede da Corporação tocou. Do outro lado da linha, uma mãe desesperada informava que a filha de três meses estava engasgada.

Após pegar o endereço, no bairro Garrafa, a guarnição dos Bombeiros seguiu até o local. O bombeiro Robson ficou na sede conversando com a mãe e orientando sobre como fazer para que a criança desengasgasse e voltasse a respirar.

Segundo informações repassadas aos Bombeiros pela mãe, ao dar um remédio com a ajuda de uma seringa, a criança acabou ficando com as vias áreas obstruídas. A família teria relatado ainda, que o bebê ficou por alguns segundos sem respirar, mas graças a intervenção do pai do bebê e a instrução do Bombeiro pelo telefone, a criança voltou a respirar.

Quando a guarnição chegou, o bebê já estava respirando. Terminado os atendimentos de avaliação e suporte da criança, ela foi levada ao pronto atendimento de Irani para avaliação médica. A guarnição que trabalhou no salvamento do bebê contou com o subcomandante operacional Marcio, a subcomandante administrativa Débora, o chefe dos efetivos Calza e o bombeiro voluntário Robson.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Fogo destrói duas casas em Concórdia
Acidente com 3 carros deixa ao menos 4 feridos na Getúlio Vargas em Chapecó
Primavera começa com temperatura baixa em Santa Catarina
Motorista sai de pista e capota o veículo em Concórdia
Idoso fica ferido após carreta tombar no Centro de Guaraciaba
Carro desgovernado atinge cinco carros estacionados no Centro de São Lourenço
Madeireira pega fogo em Lageado Grande
9 cursos para quem gosta de animais
Moeda Verde promove ação no Dia Mundial da Limpeza
5ª Semana Farroupilha do shopping de Chapecó tem diversas atividades