Começam os testes rápidos em colaboradores da BRF de Chapecó

4,9 mil colaboradores e terceirizados serão testados para a Covid-19. Atividade começou nesta quinta-feira (18) e segue até 21 de junho no parque da Efapi

- Publicidade -
 

Cerca de 4,9 mil colaboradores e mais equipe de terceiros fixos da unidade da BRF de Chapecó começaram a ser testados para a Covid-19 nesta quinta-feira (18). A programação de testes segue até o próximo domingo (21), no Parque da Efapi.


Conforme a BRF, a testagem cumpre acordo firmado pela empresa com o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina, o Ministério Público de Chapecó e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde. O cronograma estabelecido pela unidade prevê a realização de cerca de 1,2 mil testes por dia. Até a sexta-feira (19), a empresa decidiu preventivamente suspender as atividades na unidade.


Ainda conforme a empresa, em caso de resultado positivo no teste rápido, as pessoas serão submetidas em seguida ao teste RT-PCR, que confirma com mais assertividade o resultado, e ficam afastadas preventivamente do trabalho.

A empresa ressalta, ainda, que a aplicação de testes faz parte do conjunto de medidas que vem implementando, com o objetivo de preservar a saúde de todos os seus colaboradores, de seus familiares e da comunidade, e manter as operações de modo seguro.

Todas essas iniciativas seguem orientações de renomados especialistas, como o infectologista da Universidade de São Paulo, Dr. Esper Kallas, e consultoria do Hospital Albert Einstein e estão alinhadas com protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. A empresa também tem mantido uma interação muito próxima e frequente com autoridades federais, estaduais e locais, com o intuito de propor soluções para o combate à pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Festas e aglomerações: Termo Circunstanciado não é só um papel, alerta promotor
Três em cada quatro apoiam restringir número de dias que crianças vão à escola
SC chega a mais de 100 mil casos e 1,4 mil mortes por coronavírus
Amanda Soave é sorteada e receberá o medicamento Zolgensma para o tratamento da AME
Motociclista fica preso embaixo de caminhão em acidente em Saltinho
Veículo tem danos de grande monta após acidente em Descanso
Senai lança desafios para alunos dos cursos de aprendizagem
Enem 2020: diferente maneiras de estudar ajudam a fixar conteúdo
Segunda etapa do Ciclo de Estudos reúne 300 professores da Unochapecó
Polícia recupera máquina de sorvete que foi produto de estelionato em Chapecó