Caixa abre neste sábado (14) e terá horário ampliado para saques do FGTS

Pagamentos começaram a ser liberados nesta sexta-feira (13). Relembre os cronogramas e como funcionará o atendimento estendido na próxima semana

- Publicidade -
 

A Caixa Econômica Federal começou, nesta sexta-feira (13), o cronograma de pagamentos do saque de até R$ 500 das contas do FGTS. Para atender a demanda, o banco trabalhará no sábado, atendendo das 9h às 15h. E na próxima segunda e terça-feira (dias 16 e 17), atenderão com horário estendido por duas horas.


Assim, as agências, que normalmente abrem às 11h, vão iniciar o atendimento às 9h. Aquelas que abrem às 10h, iniciarão os trabalhos às 8h e as que abrem às 9h, atenderão a partir das 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. No caso de agências que abrem às 8h, serão duas horas a mais ao final do horário de atendimento.


“Vamos avaliar o movimento desses dias para ver se teremos que abrir mais calendários especiais nas semanas seguintes”, disse o vice-presidente de Distribuição, Atendimento e Negócios da Caixa, Valter Nunes.

 

Depósito automático


A partir desta sexta (13), a Caixa iniciou o pagamento dos recursos. O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança no banco, seguindo calendário de mês de nascimento.


Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

 

Correntistas e não correntistas


Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.


Os clientes da Caixa que têm conta corrente podem fazer o pedido de crédito em conta por meio dos canais de atendimento

 

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.





Fonte: Agência Brasil / Brasília

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cooperativas distribuem R$ 1 bilhão em divisão de lucros para associados em SC
Como economizar tempo e dinheiro com a lista de compras do supermercado
Empresa de RH abre 400 vagas de trabalho temporário na região oeste de SC
Covid-19: Conheça os quatro vilões do orçamento em tempos de crise
Senar inicia aulas virtuais no meio rural em Santa Catarina
Workshops online qualificam empresas do segmento de alimentação e delivery
Voos da Latam serão retomados no aeroporto de Chapecó
Sindicont Chapecó promove curso sobre crédito presumido do ICMS
[OPINIÃO] Como reter seu cliente em tempos de crise?
Empresa BRF de Concórdia testará mais de 4,5 mil trabalhadores