Caixa credita parcelas do auxílio emergencial para 3,8 milhões de brasileiros nascidos em abril

Já foram pagos R$ 141,8 bilhões do Auxílio Emergencial para 65,4 milhões de brasileiros

- Publicidade -
 

Nesta sexta-feira (31), a Caixa credita as parcelas do Ciclo 1 do Auxílio Emergencial para 3,8 milhões de brasileiros. A partir desta data, os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de boletos, compras na internet e através das maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

Também nesta sexta, os beneficiários que estão no programa Bolsa Família e possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 0 recebem a parcela 4. O recebimento do Auxílio Emergencial por este público é feito da mesma forma que o benefício regular, utilizando o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Já foram pagos R$ 141,8 bilhões do Auxílio Emergencial para 65,4 milhões de brasileiros, num total de 201,8 milhões de pagamentos. Somando ao Saque Emergencial do FGTS e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), a maior ação de inclusão financeira e digital da história do país vai beneficiar 121,3 milhões de pessoas, oito em cada dez adultos no Brasil.

Desbloqueio de contas:

Os beneficiários do Auxílio Emergencial que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo Caixa Tem. Para isso, basta seguir as orientações do aplicativo para enviar a documentação. O processo é digital e o desbloqueio ocorre em até 24 horas.

 Os usuários que tiveram as contas bloqueadas por suspeita de fraude serão informados pelo Caixa Tem que devem procurar uma agência para o desbloqueio, de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SC chega a mais de 100 mil casos e 1,4 mil mortes por coronavírus
Amanda Soave é sorteada e receberá o medicamento Zolgensma para o tratamento da AME
Motociclista fica preso embaixo de caminhão em acidente em Saltinho
Veículo tem danos de grande monta após acidente em Descanso
Senai lança desafios para alunos dos cursos de aprendizagem
Enem 2020: diferente maneiras de estudar ajudam a fixar conteúdo
Segunda etapa do Ciclo de Estudos reúne 300 professores da Unochapecó
Polícia recupera máquina de sorvete que foi produto de estelionato em Chapecó
Ônibus pega fogo na SC-283 em Caibi
1,5 km da Rua Mascarenhas de Moraes receberá em melhorias em Chapecó