Câmara dos Deputados conclui votação de Medida Provisória

Pacote faz parte da Reforma Administrativa. Polêmica ficou por conta do Coaf, que foi devolvido ao Ministério da Economia

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta quinta-feira (23) a votação da Medida Provisória (MP) 870/19, que trata da reforma administrativa. Após um acordo entre os partidos, a emenda que restringia a atuação dos auditores fiscais de investigar crimes apenas de ordem fiscal foi rejeitada.

A matéria segue agora para o Senado. Pelo texto suprimido, auditores só seriam autorizados a compartilhar com outros órgãos como o Ministério Público indícios de crimes tributários. Na terça-feira (21), os auditores fizeram atos públicos contra o texto da MP.

Últimas notícias

Segundo eles, o compartilhamento de dados, pela emenda, só seria permitido com autorização judicial, o que inviabiliza a investigação de crimes conexos à sonegação, privando o Ministério Público Federal e a Polícia Federal de informações fornecidas pela Receita Federal a respeito de atividades financeiras suspeitas.

Votação

Em votação simbólica, os deputados também aprovaram destaque do PSB e retiraram do texto o ponto que transferia ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações o controle do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). O fundo continuará sob a administração da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Quarta-feira (22), o plenário aprovou o texto-base da MP 870. Os deputados aprovaram o texto da comissão mista que analisou a matéria e que devolve para o Ministério da Economia o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Daniela Reinehr participa da abertura da Festa do Pinhão em Lages
Quatro cidades do Oeste têm plantão da Justiça Eleitoral neste fim de semana
Sancionada a lei que institui a Reforma Administrativa em SC
CCJ do Senado decide sustar decreto que flexibiliza porte de armas
Bancada do Oeste atualiza ações para BR-282 e coleta de carcaças
Alesc mantém duodécimo dos poderes
Revisão do eleitorado encerra em 65 municípios no dia 28
Votação para a redução do número de vereadores é adiada em Chapecó
Redução do número de vereadores volta à pauta em Chapecó
Vereador de Goiás vai ao plenário com máscara do Homem de Ferro