Camerata Florianópolis realiza Concertos de Natal em Chapecó

Turnê ocorre entre os dias 26 de novembro de 1º de dezembro em quatro cidades da região Oeste

- Publicidade -
 

Com o patrocínio do Ministério da Cidadania e da empresa Foz do Chapecó, a Camerata Florianópolis realiza entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro uma turnê por quatro cidades do Oeste de Santa Catarina, apresentando o espetáculo "Concertos de Natal". O show mescla canções natalinas, árias de óperas conhecidas e um tributo à música popular brasileira, atendendo ao gosto de diferentes tipos de público.

>> Últimas notícias <<

A regência é do maestro Jeferson Della Rocca, com participação especial da soprano Carla Domingues, do pianista Alberto Heller e do guitarrista Eduardo Pimentel. A produção está sob a responsabilidade de Maria Elita Pereira.

Os concertos serão realizados em Chapecó (catedral Santo Antonio), Águas de Chapecó (igreja matriz Nossa Senhora Aparecida), Caxambu do Sul (Esporte Clube União) e Paial (igreja luterana da Linha Pavão). Em 2018, a Camerata fez uma turnê parecida, com quatro apresentações entre os dias 2 e 5 de dezembro nas cidades de Itá, São Carlos, ambas em Santa Catarina, Nonoai e Alpestre, no Rio Grande do Sul.

Eclético, o repertório inclui árias como "O Mio Babbino Caro" (Giaccomo Pucini) e "Ave Maria" (J. S. Bach), ícones do cancioneiro nacional como "Brasileirinho" (Waldir Azevedo), "Tico-tico no Fubá" (Zequinha de Abreu) e "Romaria" (Renato Teixeira) e as canções mais famosas de Natal, como "Jingle Bells" e "Noite Feliz". Também aparecem composições de Heitor Villa-Lobos, W. A. Mozart, Chico Buarque, Ary Barroso e Belchior.

A turnê faz parte da 26ª temporada de concertos da Camerata Florianópolis, criada em 1994 e que mantém, a par da agenda musical, uma série de projetos sociais e educacionais que visam à democratização do acesso a espetáculos eruditos e populares. A orquestra já se apresentou na Europa, esteve em capitais de outros estados brasileiros e marcou presença no Rock in Rio 2015, tocando com o guitarrista norte-americano Steve Vai. Também já dividiu o palco com músicos como Zeca Baleiro, Lenine e Paulinho Moska e com as bandas Dazaranha e Expresso Rural.

A orquestra gravou, entre outros, os CDs "Tributo à Música Popular Brasileira", "Música para Cinema", "Camerata & Elekphantz & Gui Boratto", "Clássicos com Energia", "Marley in Camerata" e o "Especial The Beatles". Numa sequência de avanços e conquistas, realizou mais de 1.100 concertos em teatros e ao ar livre e está há 11 anos em cartaz com o espetáculo "Rock'n Camerata". Estes e outros passos transformaram a orquestra num case de sucesso, com multidões acompanhando eventos abertos e fechados em cidades de todos os portes.

O que? 

Concertos de Natal

Quando e onde?

26/11 – Chapecó/SC – Catedral Santo Antonio, às 20h
27/11 – Águas de Chapecó/SC – Igreja matriz Nossa Senhora Aparecida, às 19h30
28/11 – Caxambu do Sul/SC – Esporte Clube União, às 20h
29/11 – Paial/SC - Igreja luterana da Linha Pavão, às 20h

Entrada? 

Franca

Informações? 

(48) 3233.2324 e www.camerataflorianopolis.com.br


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Confira a lista de filmes da Netflix indicados ao Oscar 2020
Veja o que esteve em alta no Google no Brasil em 2019
2020 é ano bissexto: saiba porque o ano tem um dia a mais e curiosidades sobre a data
Cantor de Guatambu se classifica para a próxima fase do The Voice Kids
2020 terá 11 feriados nacionais em dias de semana
Ano novo será regido por Xapanã, orixá da transformação
10 Atividades para fazer com os filhos nas férias
Que roupa usar? O que comer? Veja as superstições para um 2020 mais próspero
Jakson Follmann é o campeão da terceira temporada do Popstar
Follmann está na final do Popstar