Campeonato Catarinense de Rali de Regularidade tem um campeão de Chapecó

Navegador André Lenger faturou o título da categoria graduado

- Publicidade -
 

Foi com muita disputa e alegria que pilotos e navegadores fizeram o encerramento do Campeonato Catarinense de Rali de Regularidade, que neste ano ficou sob a organização da Trecho 1 e do diretor de prova, Alexandre Rech.

Depois de montar acampamento em São Bento do Sul (março), Joinville (junho), Brusque (junho), Nova Veneza (setembro), no último sábado (2), foi a vez da cidade de São José, na Grande Florianópolis, receber a competição. E que competição!

A etapa final teve 184 quilômetros e cinco horas de disputa, no mais alto nível da adrenalina. O trajeto passou pelo interior de São José, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Rancho Queimado e São Pedro de Alcântara. No grid, 52 duplas divididas nas categorias máster, graduado, turismo, turismo light, pais e filhos e universitário 4x2 e quadriciclos (além de mais 12 veículos formaram o comboio da Passeio 4x4).

Choveu bastante durante a largada, o que aumentou o nível de dificuldade do percurso e acirrou ainda mais a disputa pelo pódio da competição. O roteiro compreendeu uma fazenda de pinus e passou por diversas estradas vicinais, subiu serras e atingiu mil metros de altitude. Um trajeto com muitas curvas e piso liso.

O navegador chapecoense André Lenger chegou à última etapa na liderança da categoria graduado, porém, com os concorrentes bem próximos na pontuação. Ao lado do piloto Rui Cesar Schmitz, de Gaspar, ele manteve a concentração e, juntos, conquistaram o segundo lugar da quinta etapa. Com isso, sagraram-se campeões da temporada.

“É gratificante”

“Ser campeão catarinense, no meio de grandes competidores é muito bom. Santa Catarina é o celeiro de navegadores e pilotos. Agora, eu me encaixo entre eles. É gratificante. Estou feliz com essa conquista, foi tudo perfeito”, disse Lenger, que completou. “Nessa temporada tivemos altos e baixos, flutuávamos nos resultados entre campeão do dia até a quarta colocação, mas sempre mantendo a regularidade de pontos e abrindo mais vantagens sobre os concorrentes”.

O Campeonato Catarinense de Rali Regularidade está confirmado para 2020, com abertura no dia 25 de janeiro, em São Bento do Sul.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia Atlético Clube fecha temporada com título nas categorias de base
Com caminhões na disputa, pista Dragway, em Chapecó, volta a receber provas de arrancada
Concórdia anuncia atacante Tito, que subiu com o Confiança para a Série B do Brasileiro
Prova de ciclismo com base no Extremo Oeste de Santa Catarina liga Brasil e Argentina
Canteiro de obras! Gramado do estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, já é trocado
Chapecó é a terceira força do esporte amador de Santa Catarina, diz secretário municipal
Marista e Joni Gool conquistam títulos nas categorias de base da Liga Catarinense de Futsal
Chapecó encerra JASC 2019 com a quinta colocação
Concórdia está muito perto de conquistar o título da Copa Santa Catarina Sub-17
Campeonato Municipal de Tiro Prático é atração no Clube Caramuru em Chapecó