Campeonato Catarinense de Rali de Regularidade tem um campeão de Chapecó

Navegador André Lenger faturou o título da categoria graduado

- Publicidade -
 

Foi com muita disputa e alegria que pilotos e navegadores fizeram o encerramento do Campeonato Catarinense de Rali de Regularidade, que neste ano ficou sob a organização da Trecho 1 e do diretor de prova, Alexandre Rech.

Depois de montar acampamento em São Bento do Sul (março), Joinville (junho), Brusque (junho), Nova Veneza (setembro), no último sábado (2), foi a vez da cidade de São José, na Grande Florianópolis, receber a competição. E que competição!

A etapa final teve 184 quilômetros e cinco horas de disputa, no mais alto nível da adrenalina. O trajeto passou pelo interior de São José, Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Rancho Queimado e São Pedro de Alcântara. No grid, 52 duplas divididas nas categorias máster, graduado, turismo, turismo light, pais e filhos e universitário 4x2 e quadriciclos (além de mais 12 veículos formaram o comboio da Passeio 4x4).

Choveu bastante durante a largada, o que aumentou o nível de dificuldade do percurso e acirrou ainda mais a disputa pelo pódio da competição. O roteiro compreendeu uma fazenda de pinus e passou por diversas estradas vicinais, subiu serras e atingiu mil metros de altitude. Um trajeto com muitas curvas e piso liso.

O navegador chapecoense André Lenger chegou à última etapa na liderança da categoria graduado, porém, com os concorrentes bem próximos na pontuação. Ao lado do piloto Rui Cesar Schmitz, de Gaspar, ele manteve a concentração e, juntos, conquistaram o segundo lugar da quinta etapa. Com isso, sagraram-se campeões da temporada.

“É gratificante”

“Ser campeão catarinense, no meio de grandes competidores é muito bom. Santa Catarina é o celeiro de navegadores e pilotos. Agora, eu me encaixo entre eles. É gratificante. Estou feliz com essa conquista, foi tudo perfeito”, disse Lenger, que completou. “Nessa temporada tivemos altos e baixos, flutuávamos nos resultados entre campeão do dia até a quarta colocação, mas sempre mantendo a regularidade de pontos e abrindo mais vantagens sobre os concorrentes”.

O Campeonato Catarinense de Rali Regularidade está confirmado para 2020, com abertura no dia 25 de janeiro, em São Bento do Sul.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Do Oeste catarinense para a base do Santos: Rodrigo Casarin, o Chip, assume sub-17 do Peixe
Técnico Emerson Cris aproveita parada do Catarinense para fazer ajustes no Concórdia
Começam os treinamentos do handebol feminino de Concórdia para os desafios da temporada
Time de Chapecó leva virada do Bluvôlei e perde mais uma na Superliga Nacional B
Vôlei feminino de Chapecó terá mudanças na equipe para buscar a primeira vitória
Liga Catarinense de Futsal define competições estaduais da temporada de 2020
Vôlei feminino de Chapecó leva 3 a 0 do Bradesco e sofre a quarta derrota na Superliga Nacional B
Concórdia recebe o Tubarão, concorrente direto na luta contra o rebaixamento
Vôlei feminino de Chapecó enfrenta o Bradesco, em São Paulo, pela Superliga Nacional B
Volante Diego Felipe, do Concórdia: "A sorte vai virar e vamos buscar essa recuperação"