Campeonato Catarinense segue suspenso por 14 dias

Decisão foi tomada em reunião na tarde de ontem, entre a Federação Catarinense e Secretaria de Estado da Saúde (SES).

- Publicidade -
 

Em reunião na tarde desta segunda-feira (13), entre Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Federação Catarinense de Futebol, foi definido que o Campeonato Catarinense continua suspenso pelos próximos 14 dias. Foi criada uma comissão de médicos dos clubes para avaliar a adoção de protocolo mais rígido, para garantir a segurança a funcionários e atletas dos clubes.

O secretário adjunto da Saúde, Aldo Baptista Neto, ouviu as demandas dos clubes e explicou detalhes sobre as medidas da portaria 466, de 6 de julho de 2020, que regulamentou as medidas sanitárias e de risco epidemiológico durante essa pandemia, e determinaram a suspensão das partidas por duas semanas.

A comissão, que conta com a participação de infectologistas da SES, começa a atividade nesta terça-feira, avaliando quais medidas serão tomadas daqui para a frente. “É uma doença nova, com suas nuances e riscos diante de contato. Por isso, estaremos avaliando com esse grupo as medidas adotadas daqui para frente para atender aos clubes, garantido toda segurança aos funcionários e familiares”, afirma a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Raquel Bittencourt.

Com a decisão, a delegação do Concórdia Atlético Clube que jogaria contra o Tubarão hoje às 15h em Criciúma, retornou para casa, sem jogar a partida válida pela Série A do Campeonato Catarinense.

Casos positivos

Além de Chapecoense, outros times tiveram casos positivos. O Marcílio Dias confirmou em nota ainda no dia 6, que o técnico Moisés Egert, estava com covid-19.

O Criciúma Esporte Clube também confirmou no sábado (11), que após os testes rápidos dois jogadores testaram positivo.

Relembre

Ainda no sábado à tarde, o governo do Estado notificou o Avaí e a Chapecoense e a Federação, devido aos casos de atletas de atletas com coronavírus, e cancelou o jogo de domingo. Na noite de sábado, a Federação Catarinense de Futebol adiou os quatro jogos de volta válidos pela quartas de final do Campeonato Catarinense, que seriam realizados no domingo (12).

 

 

 

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense Felipe Tozzo conquista pódio na 1ª etapa do Império Endurance Brasil
Concórdia vence em Tubarão e amplia vantagem na luta contra o rebaixamento no Estadual
Concórdia começa a decidir a permanência na Série A do Catarinense contra o Tubarao
Piloto chapecoense Felipe Tozzo estreia na disputa da Império Endurance Brasil
Polícia Militar atua para o retorno dos jogos da Série A do futebol catarinense
Atleta revelado pela escolinhas de Chapecó é contratado por time de vôlei da França
Federação Catarinense de Futebol divulga datas dos jogos da Série A do Estadual
Governo do Estado oficializa autorização para a volta do Catarinense de Futebol
Federação confirma volta do Catarinense de Futebol e agradece a Carlos Moisés: "Solícito"
Fórmula 1 cancela GP do Brasil e mais três provas