Campeonatos estaduais da Liga Catarinense de Futsal movimentam a região Oeste

Na Série Principal, foram marcados 48 gols em oito partidas

Começou com 48 gols, média de seis por jogo, a Série Principal do Estadual da Liga Catarinense de Futsal. O campeonato reúne 16 times, todos das regiões Oeste e Serrana. Destaque para a goleada da ADAF/Saudades como visitante.

No primeiro compromisso da edição de 2019, a Pinhalense fez valer o fator local e venceu o Serra Alta pelo placar de 5 a 3, em Pinhalzinho, na sexta-feira (12). A competição prosseguiu no sábado (13). Em Xanxerê, a ADAF/Saudades visitou a ADX e goleou por 6 a 0. Em Seara, a equipe da casa bateu a AD Cunha Porã por 5 a 2. Em Palmitos, a AAPF recebeu a Chapecoense Futsal e ganhou pelo placar de 5 a 4, fechando a programação do grupo A.

Pela chave B, em Catanduvas, a anfitriã ADC foi surpreendida pelo Lages: derrota por 2 a 1. Em Capinzal, na abertura oficial da Liga, com devolução da taça rotativa, a AGN fez 3 a 2 no visitante, o Coração do Contestado. Em Campos Novos, os anfitriões empataram em 3 a 3 com a ADC/Curitibanos. Estes confrontos foram no sábado. No domingo à noite (14), Fraiburgo derrotou por 3 a 1 o Termas Piratuba, fora de casa.

A segunda rodada terá alguns jogos neste meio de semana, em virtude das celebrações da Páscoa. Pelo grupo A, nesta quarta-feira (17) a Chapecoense enfrenta o Seara, às 20h30, no ginásio Plínio De NES/SER Aurora, em Chapecó. Na quinta (18), AD Cunha Porã x Pinhalense, às 20h15, em Cunha Porã, e ADAF x AAPF, às 20h30, em Saudades. No sábado (20), Serra Alta x ADX, às 20h15.

Valendo pela chave B, jogam Coração do Contestado e Catanduvas, nesta quarta, às 20h15, em Lebon Régis. O complemento da rodada será no sábado: Fraiburgo x Campos Novos e Lages x Termas Piratuba, ambos às 20h15, e ADC/Curitibanos x AGN Capinzal, às 20h30. Os dias e horários estão marcados no site oficial da Liga Catarinense de Futsal (LCF).

Série Bronze

O fim de semana também marcou o início da Série Bronze da Liga Catarinense de Futsal. No sábado, o time de Nova Itaberaba venceu a Liga Futsal Caçador por 4 a 1, em Caçador, e o Videira, em casa, derrotou a Niju/Acessocar, de Chapecó, pelo placar de 4 a 0. No domingo, mais uma goleada: Treze Tílias 5x1 CME Irani. A primeira rodada será concluída no dia 30 deste mês, com Futsal Xaxim x CME Abelardo Luz. Antes, haverá jogos da segunda rodada nos dias 27 e 28.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Concórdia empata com o Barra e mantém invencibilidade na Segundona catarinense
Clube Bertaso vence Industrial e conquista título do Municipal de Bocha de Chapecó
Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer apresenta relatório na Câmara de Chapecó
Adell fecha na liderança o turno da semifinal do Estadual Sub-17 de Futsal Feminino
Times de Chapecó em ação! Começa o Campeonato Municipal de Futebol Amador
Concórdia goleia Camboriú, fora de casa, e mostra força na luta pelo acesso na Segundona
Futebol amador: Duelo de campeões em Rodeio Bonito abre Municipal de Chapecó
Concórdia disputa dois jogos fora de casa com a meta de se manter no G2 da Segundona
São Miguel do Oeste receberá 3,3 mil atletas para os Jogos Escolares de Santa Catarina