Campeonatos estaduais da Liga Catarinense de Futsal movimentam a região Oeste

Na Série Principal, foram marcados 48 gols em oito partidas

- Publicidade -
 

Começou com 48 gols, média de seis por jogo, a Série Principal do Estadual da Liga Catarinense de Futsal. O campeonato reúne 16 times, todos das regiões Oeste e Serrana. Destaque para a goleada da ADAF/Saudades como visitante.

No primeiro compromisso da edição de 2019, a Pinhalense fez valer o fator local e venceu o Serra Alta pelo placar de 5 a 3, em Pinhalzinho, na sexta-feira (12). A competição prosseguiu no sábado (13). Em Xanxerê, a ADAF/Saudades visitou a ADX e goleou por 6 a 0. Em Seara, a equipe da casa bateu a AD Cunha Porã por 5 a 2. Em Palmitos, a AAPF recebeu a Chapecoense Futsal e ganhou pelo placar de 5 a 4, fechando a programação do grupo A.

Pela chave B, em Catanduvas, a anfitriã ADC foi surpreendida pelo Lages: derrota por 2 a 1. Em Capinzal, na abertura oficial da Liga, com devolução da taça rotativa, a AGN fez 3 a 2 no visitante, o Coração do Contestado. Em Campos Novos, os anfitriões empataram em 3 a 3 com a ADC/Curitibanos. Estes confrontos foram no sábado. No domingo à noite (14), Fraiburgo derrotou por 3 a 1 o Termas Piratuba, fora de casa.

A segunda rodada terá alguns jogos neste meio de semana, em virtude das celebrações da Páscoa. Pelo grupo A, nesta quarta-feira (17) a Chapecoense enfrenta o Seara, às 20h30, no ginásio Plínio De NES/SER Aurora, em Chapecó. Na quinta (18), AD Cunha Porã x Pinhalense, às 20h15, em Cunha Porã, e ADAF x AAPF, às 20h30, em Saudades. No sábado (20), Serra Alta x ADX, às 20h15.

Valendo pela chave B, jogam Coração do Contestado e Catanduvas, nesta quarta, às 20h15, em Lebon Régis. O complemento da rodada será no sábado: Fraiburgo x Campos Novos e Lages x Termas Piratuba, ambos às 20h15, e ADC/Curitibanos x AGN Capinzal, às 20h30. Os dias e horários estão marcados no site oficial da Liga Catarinense de Futsal (LCF).

Série Bronze

O fim de semana também marcou o início da Série Bronze da Liga Catarinense de Futsal. No sábado, o time de Nova Itaberaba venceu a Liga Futsal Caçador por 4 a 1, em Caçador, e o Videira, em casa, derrotou a Niju/Acessocar, de Chapecó, pelo placar de 4 a 0. No domingo, mais uma goleada: Treze Tílias 5x1 CME Irani. A primeira rodada será concluída no dia 30 deste mês, com Futsal Xaxim x CME Abelardo Luz. Antes, haverá jogos da segunda rodada nos dias 27 e 28.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vôlei masculino de Chapecó vence amistosos contra Medellín
Chapecó perde final do Campeonato Catarinense Feminino de Vôlei
Chapecó conquista cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê
Handebol feminino de Concórdia conquista importante vitória na Liga Nacional
Classes esportiva e política se movimentam para Verdão ter pista de atletismo sintética
Após acesso à Superliga Nacional B, vôlei feminino de Chapecó busca título estadual
Últimos dias para fazer a inscrição para a Corrida Rústica em Chapecó
Ex-chapecoense, goleiro Silvio Walenga é reforço do Concórdia
Vôlei: Times masculinos de Chapecó e Medellín se enfrentam em amistosos no Ivo Silveira
Adell/Unochapecó lidera a fase final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino Sub-17