Canteiro de obras! Gramado do estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, já é trocado

Galo mandará seus jogos no Catarinão em um campo totalmente remodelado

- Publicidade -
 

O movimento é grande no estádio Domingos Machado de Lima. O barulho também é intenso. Caminhões e máquinas preparam o palco para o retorno do Concórdia Atlético Clube à Série A do futebol catarinense. Todo a grama está sendo trocada.

Na semana passada, começaram as obras de substituição do gramado do estádio, após a assinatura da ordem serviço pelo prefeito Rogério Pacheco. O investimento do poder público é de R$ 359,5 mil. A empresa vencedora da licitação foi a Grasstecno Gramados, de Colombo (PR), especializada neste ramo.

Os trabalhos devem durar dois meses e incluem também a instalação de um novo sistema de drenagem e irrigação. Neste período, o local estará fechado para as práticas esportivas. O Galo do Oeste ainda não divulgou onde serão os treinamentos da equipe para o Catarinão de 2020. A pré-temporada inicia no dia 25 deste mês.

A troca do gramado atende a requisitos do Manual de Infraestrutura de Estádios, instituído pela Federação Catarinense de Futebol em 2017, no primeiro ano da gestão do presidente Rubens Renato Angelotti.

Exigência

Um dos principais objetivos do documento é atingir uma padronização na estrutura das praças esportivas. Os estádios que sediam jogos do Brusque, do Marcílio Dias e do Juventus também passam por obras nos gramados.

Com 10 clubes, o Estadual está programado para iniciar no dia 22 de janeiro. A fórmula de disputa e a tabela ainda não foram definidas. O Concórdia foi rebaixado em 2018 e volta à elite ao conquistar o acesso nesta temporada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Diretriz técnica da FCF regulamenta presença de competidores e imprensa na volta do Catarinão
Catarinão 2020: Jogos têm datas e horários alterados
“Vamos trabalhar para manter o Galo na elite do campeonato”, afirma preparador físico, Lucas Picolotto
Felipe Tozzo tem experiência inédita e positiva na copa truck
Chapecoense Felipe Tozzo na Copa Truck
Meia Warley fica no Galo do Oeste até final de 2021
Antonella Bassani está entre as 20 selecionadas para Mundial da FIA e Ferrari para jovens pilotos na Europa
Atleta do handebol de Concórdia, Sabri Fiore fecha contrato com time espanhol BM La Calzada
Concórdia contrata centroavante para a sequência do campeonato catarinense
Federação Catarinense define diretrizes para a retomada do Campeonato Catarinense