Chape abre 2 a 0, mas leva virada do Botafogo no Brasileiro Sub-17 em Xanxerê

Time do Oeste estaciona nos quatro pontos na competição nacional

A Chapecoense esteve perto da segunda vitória consecutiva no Brasileiro Sub-17. O clube do Oeste catarinense recebeu o Botafogo na tarde desta quarta-feira (15), no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, e abriu dois gols de vantagem. Porém, os cariocas viraram para 3 a 2 e saíram com os três pontos. A equipe verde-branca permanece com quatro pontos na chave B, enquanto vai a sete.

O Verdão foi quem teve a primeira grande chance da partida. Logo aos cinco minutos, Diego pegou rebote do escanteio e chutou forte, exigindo grande defesa do goleiro rival. Até que, aos 29 minutos, Pan fez boa jogada pela esquerda e rolou para trás. Ariel chegou chutando de primeira para abrir o marcador. A grande chance do Botafogo veio em cobrança de falta que explodiu na trave.

Após um primeiro tempo consistente, a Chape voltou disposta a manter a marcação forte da primeira etapa e sair em velocidade. Estratégia que deu certo. Aos 12 minutos Luan recebeu na direita, carregou, limpou o zagueiro e chutou de fora da área marcando o segundo dos donos da casa. No minuto seguinte, os cariocas descontaram em cobrança de pênalti.

Aos 23 minutos, após bola na área, veio o empate. O Botafogo manteve a marcação alta e, em uma demonstração de muita força e persistência, depois de jogada pela direita do campo de ataque, chegou à incrível virada. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, a Chape foi para cima e pressionou o adversário até o último minuto, mas os botafoguenses se defenderam bem e seguraram a vitória.

Próximos jogos

Na próxima quarta-feira (22), a Chape volta a campo contra o Grêmio, às 15h, em Eldorado do Sul (RS), pela sexta rodada do Brasileiro. Antes disso, o Verdão muda a chave para o Estadual, onde enfrenta o Metropolitano, nesta sexta (17), às 15h15, em Blumenau.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mau tempo atrapalha preparação e viagem da Chapecoense para enfrentar o Cruzeiro
Chape deve ter estreia de Arthur Gomes entre os 11 e volta de dois titulares contra o Cruzeiro
Grupo forte mostra a cara nas derrotas, diz zagueiro da Chapecoense Rafael Pereira
4 pontos em 5 jogos: Chapecoense tem pior largada no Brasileirão desde 2015
Recém-contratado, Renato Kayser faz gol em jogo-treino da Chapecoense contra o Concórdia
Chape inicia preparação com expectativa de ter reforço de Campanharo contra o Cruzeiro
Não fui bem no jogo, afirma técnico da Chape. Ney Franco diz entender vaias do torcedor
Chape leva virada do Fortaleza e perde para concorrente direto no Brasileirão
Chapecoense vence o Avaí de virada e assume a vice-liderança do Catarinense Sub-20
Sem capitão Douglas, Chape faz confronto direto contra o Fortaleza pelo Brasileirão