Chape busca reforços para o ataque e acerta devolução de Marcos Vinícius ao Botafogo

Clayton, emprestado pelo Atlético-MG ao Bahia, entrou no radar

- Publicidade -
 

A Chapecoense continua com o radar ligado atrás de reforços. Depois de contratar o zagueiro Maurício Ramos, que já está com a documentação regularizada, e o centroavante Henrique Almeida, que ainda não foi anunciado oficialmente, o clube do Oeste catarinense busca pelo menos mais duas peças para a sequência do Brasileirão. O foco é o ataque.

O técnico Ney Franco confirmou em entrevista coletiva, após a derrota para o Atlético-MG, que a intenção é trazer mais dois atacantes. Mapeado ainda no fim do mês passado, Pedro Henrique, 29 anos, do PAOK, continua na pauta verde-branca, mas a contratação depende da liberação da diretoria grega. Outro nome que agrada a Chape é Clayton.

O atleta de 23 anos, revelado no Figueirense, está emprestado pelo Atlético-MG ao Bahia até agosto. Ele deve ser devolvido ao Galo, onde dificilmente será aproveitado. Comenta-se nos bastidores que Clayton seria envolvido na troca por Bruno Silva, mas o que ocorreu foi apenas o empréstimo do jovem atacante ao clube mineiro.

Enquanto novos jogadores devem chegar, outros estão de saída da Arena Condá. Nesta terça-feira (16), o meia Marcos Vinícius assinou a rescisão contratual e volta ao Botafogo. O Verdão havia decidido devolvê-lo antes da pausa para a Copa América, mas faltava o acerto com os cariocas.

A Chape vai pagar parte dos salários referentes ao período de agosto a dezembro para poder abrir mão do profissional. Marcos Vinícius foi contratado em março e jogou apenas 14 minutos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense está em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior
Quem fica? Quem sai? Quem vem? Começam as definições na Chape sobre os jogadores
"Não vamos vender ilusão ao torcedor", diz Paulo Magro, presidente da Chapecoense
Adversário definido! Chape enfrenta o Boavista na primeira fase da Copa do Brasil
Em reformulação, Chapecoense divulga a saída de 15 jogadores
Processo da Chapecoense: Confira o que dizem os acusados
Instalada CPI sobre situação de familiares das vítimas da tragédia aérea da Chapecoense
Chapecoense confirma renovação de patrocínio com a Aurora Alimentos
Comissão técnica formada! Chape anuncia profissionais que vêm com Hemerson Maria
Destaques do esporte de Chapecó em 2019 recebem o troféu Cleberson Silva