Chape confirma volta aos treinos presenciais. Atletas e funcionários serão testados

Familiares dos jogadores também passarão por exames para o novo coronavírus. Atividades começarão na próxima semana

- Publicidade -
 

A Chapecoense vai retomar os treinos presenciais. A volta dos trabalhos no ambiente do clube foi confirmada em nota, no fim da tarde desta terça-feira (12). A decisão verde-branca está amparada por portaria da Secretaria de Estado da Saúde que permite a volta das atividades esportivas e a concordância do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Em comunicado oficial, o Verdão afirma que vai cumprir todas as determinações do governo estadual e que não abre mão de seguir todas as orientações do protocolo médico. Uma comissão médica da Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC elaborou um guia para as agremiações. Além disso, a Chape também segue recomendações dos médicos da CBF.

Todos os atletas e seus familiares serão testados para o novo coronavírus, além de funcionários. “A quantidade necessária de testes, que será enviada imediatamente para o clube, foi disponibilizada pela Associação de Clubes”, informou a Chapecoense. Os treinos presenciais serão restabelecidos assim que ocorrer os exames. Em princípio, as atividades recomeçarão na próxima semana. Caso alguém teste positivo, será imediatamente afastado.

Sem partidas a disputar, a Chape suspendeu os trabalhos e colocou os jogadores em quarentena na última quinzena de março. Com a evolução da pandemia, as competições continuaram paralisadas, e a agremiação deu férias aos profissionais durante todo o mês de abril. Desde 1º de maio, eles treinam em casa, fisicamente, com exercícios repassados pela comissão técnica por videoconferência.

Previsão

Além do retorno dos treinamentos, a Série A do Estadual também tem uma estimativa para a retomada. Se o quadro de casos de covid-19 permanecer neste estágio em Santa Catarina, a competição deve ser reiniciada no inicio junho. Os jogos estão suspensos desde 16 de março, em função da pandemia.

O Verdão se classificou às quartas de final em oitavo lugar (última vaga) e enfrentará o Avaí, que terminou a primeira fase na liderança, em jogos de ida e volta. O primeiro será em Chapecó, e o segundo em Florianópolis, pelo fato de o Leão da Ilha ter feito melhor campanha. O vencedor irá para a semifinal, também no sistema mata-mata.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Alan Ruschel garante desejo de ficar na Chapecoense, mas avisa: futebol é feito de oportunidades
É outra motivação, afirma Anderson Leite sobre a volta dos treinos presenciais na Chape
Sócio da Chapecoense terá novos descontos em estabelecimentos conveniados
Volante Alan Santos sobre a volta dos treinos na Chapecoense: Muita alegria
Vini Locatelli avalia volta aos gramados: A Chape está nos dando toda a segurança
Técnico Umberto Louzer valoriza marca na Chapecoense: 100 dias é um número expressivo
Avaliações físicas marcam volta dos atletas da Chape ao CT
Dois dos 260 testes para covid-19 na Chape deram positivo. Clube volta a treinar quarta (27)
Preparador físico da Chape diz que é necessário um mês de treinos antes da volta dos jogos
Experiente zagueiro Kadu demonstra otimismo na Chapecoense