Chape define vinda de Hemerson Maria e já trata da montagem do grupo com o técnico

Treinador vai comandar o time verde-branco na próxima temporada

- Publicidade -
 

Hemerson Maria é o técnico da Chapecoense para a temporada de 2020. Ele ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube do Oeste catarinense, mas já sacramentou o acerto com a diretoria.

O acordo ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), após reunião realizada na panificadora Bel Ponto, no Centro de Chapecó. O encontro envolveu o presidente Paulo Magro, o vice de futebol Mano Dal Piva, o gerente de futebol Michel Gazola e o treinador.

Após a assinatura, Hemerson Maria retorna a Florianópolis, onde reside, ainda nesta quarta. O comandante verde-branco para o próximo ano não assistirá ao duelo contra o CSA, na Arena Condá. A partida inicia às 21h e será a última do Verdão em casa na Série A do futebol brasileiro de 2019.

Hemerson desembarcou no início da manhã e passou o dia reunido com os dirigentes. As duas partes estavam apalavradas desde a semana passada, mas a conversa em Chapecó serviu para os ajustes finais. A montagem do grupo já entrou em pauta. O anúncio da contratação deve acontecer ainda nesta quarta.

A Chape monitora jogadores. O departamento de futebol mapeou cerca de 200 atletas durante o ano. Com o rebaixamento à Série B, o orçamento da agremiação cairá drasticamente. A folha de pagamento mensal deverá girar em torno de R$ 800 mil – hoje, é de R$ 3,1 milhões.

Mano e Michel trabalham em várias frentes. Uma é para definir o futuro dos jogadores que terminam o contrato neste mês. A tendência é que nenhum destes permaneça, por questões técnicas e financeiras. A vinda de novos atletas é um assunto que também já está na mesa.

Outra frente é em relação aos que começam 2020 com vínculo. Cada caso está sendo analisado. Há jogadores com salários acima do patamar de Série B. Este é o trabalho que tende a exigir mais dos dirigentes. A direção também avalia a utilização dos profissionais que pertencem à agremiação e estão emprestados a outros times.

Campeão da Série B em 2014 com o Joinville, Hemerson Maria dirigiu o Figueirense e o Botafogo-SP neste ano. O treinador, 47 anos, foi campeão catarinense pelo Avaí em 2012. Ainda trabalhou em clubes como Fortaleza e Vila Nova.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chape fecha semana com testes no time, Foguinho em coletivo e Kadú aprovado em exames
Sem Joílson, técnico Hemerson Maria muda zaga em treinamento da Chapecoense
Loja oficial da Chapecoense funciona em novo endereço
Chape aguarda resposta do Tigres por Alan Santos e acerta ida de Lucas Mineiro ao Japão
Hemerson Maria dá sinais de definição no time da Chapecoense para a estreia
Contagem regressiva para o retorno de Moisés Ribeiro, volante da Chape, aos gramados
Hemerson Maria faz novos testes no meio-campo e no ataque da Chapecoense
Novo lateral da Chapecoense, Matheus Ribeiro garante: "Sempre fui um torcedor"
Chapecoense é goleada pelo Grêmio e está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Sub-20 da Chapecoense enfrenta o Grêmio em disputa de vaga às oitavas da Copa São Paulo