Chape define vinda de Hemerson Maria e já trata da montagem do grupo com o técnico

Treinador vai comandar o time verde-branco na próxima temporada

- Publicidade -
 

Hemerson Maria é o técnico da Chapecoense para a temporada de 2020. Ele ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube do Oeste catarinense, mas já sacramentou o acerto com a diretoria.

O acordo ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), após reunião realizada na panificadora Bel Ponto, no Centro de Chapecó. O encontro envolveu o presidente Paulo Magro, o vice de futebol Mano Dal Piva, o gerente de futebol Michel Gazola e o treinador.

Após a assinatura, Hemerson Maria retorna a Florianópolis, onde reside, ainda nesta quarta. O comandante verde-branco para o próximo ano não assistirá ao duelo contra o CSA, na Arena Condá. A partida inicia às 21h e será a última do Verdão em casa na Série A do futebol brasileiro de 2019.

Hemerson desembarcou no início da manhã e passou o dia reunido com os dirigentes. As duas partes estavam apalavradas desde a semana passada, mas a conversa em Chapecó serviu para os ajustes finais. A montagem do grupo já entrou em pauta. O anúncio da contratação deve acontecer ainda nesta quarta.

A Chape monitora jogadores. O departamento de futebol mapeou cerca de 200 atletas durante o ano. Com o rebaixamento à Série B, o orçamento da agremiação cairá drasticamente. A folha de pagamento mensal deverá girar em torno de R$ 800 mil – hoje, é de R$ 3,1 milhões.

Mano e Michel trabalham em várias frentes. Uma é para definir o futuro dos jogadores que terminam o contrato neste mês. A tendência é que nenhum destes permaneça, por questões técnicas e financeiras. A vinda de novos atletas é um assunto que também já está na mesa.

Outra frente é em relação aos que começam 2020 com vínculo. Cada caso está sendo analisado. Há jogadores com salários acima do patamar de Série B. Este é o trabalho que tende a exigir mais dos dirigentes. A direção também avalia a utilização dos profissionais que pertencem à agremiação e estão emprestados a outros times.

Campeão da Série B em 2014 com o Joinville, Hemerson Maria dirigiu o Figueirense e o Botafogo-SP neste ano. O treinador, 47 anos, foi campeão catarinense pelo Avaí em 2012. Ainda trabalhou em clubes como Fortaleza e Vila Nova.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Umberto Louzer valoriza ponto fora, mas diz que a Chape poderia ter vencido
Chapecoense empata contra o Oeste na estreia da Série B
Vivendo momento positivo, Chapecoense começa caminhada na Série B contra o Oeste
Com jogos sem público, Chapecoense lança campanha para vender ingressos virtuais
Em busca do sétimo título do Estadual, Chapecoense faz final contra o Brusque em setembro
Atacante Lucas Tocantins é anunciado pela Chapecoense e valoriza visibilidade do clube
Chapecoense perde Anderson Leite e Guedes por lesão e tem retorno de Willian Oliveira
Dois jogos abrem a edição de 2020 da Série B do futebol brasileiro nesta sexta
Laterais Alan Ruschel e Rafael Santos reforçam Chapecoense para estreia na Série B
"O mérito da classificação é dos atletas", afirma Umberto Louzer, técnico da Chapecoense