Chape suspende treinos por conta do coronavírus! Médicos do clube falam sobre o assunto

Atletas permanecerão em Chapecó e farão atividades separadas

- Publicidade -
 

Os gramados do CT da Água Amarela e da Arena Condá ficarão vazios nas próximas duas semanas. Com a Série A do Estadual paralisado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) por tempo indeterminado, para contribuir na contenção do novo coronavírus, o clube do Oeste decidiu suspender os treinos pelo período de 15 dias. O cancelamento das atividades vale para o grupo profissional, além da base e do feminino.

O Verdão oficializou a medida na manhã desta terça-feira, após reunião entre diretoria, comissão técnica, jogadores e os staffs das categorias inferiores e do feminino. Em nota, a agremiação diz que o cancelamento dos treinamentos se deve ao “compromisso com a saúde e o bem-estar dos atletas, colaboradores e parceiros”. Segundo o comunicado, a alteração de retorno, previsto para o dia 31 deste mês, pode ser realizada dependendo das ações recomendadas pela FCF, Confederação Brasileira de Futebol e Ministério da Saúde.

Após o encontro no CT da Água Amarela – que foi acompanhado pelo editor de esportes e colunista do grupo DI, Rodrigo Goulart –, os médicos da Chape explicaram a interrupção dos trabalhos. “Essa determinação visa seguir o curso normal que está acontecendo no País e no mundo. Não temos nenhum caso em Chapecó confirmado, mas preferimos antecipar a situação”, disse o médico Carlos Mendonça. “Estamos em constante vigilância sobre os atletas”, acrescentou o médico Fabiano Winckler.

A direção determinou que os atletas não viajem, para diminuir o risco de contágio do Covid-19. Neste período, como ficarão em Chapecó, eles farão exercícios de forma isolada em campos da cidade, para manter a forma, evitando aglomeração. “Não é férias para os jogadores”, ressaltou Mendonça. O sub-20 treinou pela última vez na manhã desta terça. Profissionais dos setores administrativos do clube verde-branco trabalharão de casa, com exceção de alguns setores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Chapecoense dá férias aos atletas e não deverá voltar a jogar antes do dia 10 de maio
"Quarentena não é férias", diz fisiologista da Chapecoense. Atletas fazem atividades em casa
Chape publica balanço financeiro de janeiro e fevereiro: déficit chega a R$ 1,7 milhão
Técnico da Chapecoense usa quarentena para avaliar rendimento do time
Chapecoense encaminha reforços para a Série B, mas espera para bater martelo
#FiqueEmCasa. Chapecoense faz campanha de prevenção contra o novo coronavírus
Atenção, torcedor! Chapecoense suspende atendimento presencial na central do sócio
Chape suspende treinos por conta do coronavírus! Médicos do clube falam sobre o assunto
Jogadores da Chape voltam aos treinos, mas programação da semana pode ser cancelada
Chapecoense vence Tubarão, se classifica e vai enfrentar o Avaí nas quartas de final