Chapecó autoriza retorno de transporte interestadual de passageiros

Administração aguarda agora portaria estadual que estabelece normas sanitárias e de prevenção

- Publicidade -
 

O governo de Santa Catarina autorizou, desde essa segunda-feira (3), a retomada do transporte coletivo interestadual de passageiros em todo o seu território. No entanto, apesar de a determinação ser de competência estadual, os municípios foram liberados para restringir a entrada ou saída de veículos diante do cenário da pandemia da covid-19. A determinação leva em consideração decisão da Secretaria de Infraestrutura.

O transporte coletivo interestadual estava suspenso desde 8 de junho, levando em conta o decreto 630/2020. Na manhã desta terça-feira (4), a Prefeitura de Chapecó emitiu uma nota à imprensa lembrando que o decreto do Estado suspendia esse tipo de transporte até o dia 2 de agosto em Santa Catarina. “Com a liberação do serviço na segunda-feira (3), o município de Chapecó recepcionará a decisão”, afirmou a Prefeitura.

“A administração municipal aguardará agora portaria estadual que estabelece normas sanitárias e prevenção para as empresas e passageiros do transporte interestadual”, complementou. Embora Chapecó tenha liberado a entrada de ônibus provenientes de outros municípios, algumas cidades de Santa Catarina, como Florianópolis, Joinville e Blumenau, já vetaram a entrada de ônibus de outros lugares em razão do quadro.

“O entendimento do Estado é de que o uso do ônibus interestadual tem características rodoviárias e o fator de controle é muito mais efetivo se comparado com o transporte urbano, por isso, não foi vinculado ao cenário gravíssimo. No rodoviário é mais fácil controlar a demanda e o acesso das pessoas, bem como, a operação de desinfecção dos veículos. Mas se a administração municipal entender que a realidade local ainda não comporta este serviço, poderá fazer a restrição”, disse o secretário Thiago Vieira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Moradores de São Domingos registram chuva com cor escura
Teodoro e Sampaio farão live para ajudar Sofia Helena
Homem fica ferido em acidente no acesso a Chapecó
PRF recupera veículo que não foi pago e devolve ao dono em Campos Novos
Acidente entre carro e caminhão faz pista ficar perigosa em Formosa do Sul
História em quadrinhos retrata a cultura italiana no Sul do Brasil
Polícia esclarece morte de jovem registrada em junho no Distrito Marechal Bormann
Detonações de rochas serão realizadas em Maravilha nesta sexta-feira (18)
Escola Leonel Brizola desenvolve projeto para estimular a leitura em Chapecó
Motorista fica ferida ao bater em poste na avenida Fernando Machado