Chapecó perde no 5° set para Franca pela Superliga Nacional B de Vôlei Feminino

Time do Oeste catarinense continua sem vencer na competição

- Publicidade -
 

Novamente não deu para a Associação Chapecoense de Voleibol, na noite desta sexta-feira (7), no ginásio Ivo Silveira, em Chapecó. O clube do Oeste catarinense tinha a esperança de conquistar a primeira vitória na Superliga Nacional B Feminina, mas perdeu por 3 sets a 2 para o FEAC/AFV França (SP), em 2h21 jogados, pela terceira rodada.

Apesar do apoio da torcida, as chapecoenses iniciaram mal a partida. As paulistas chegaram a abrir 6 a 1 no primeiro set. As anfitriãs conseguiram equilibrar o placar, mas as visitantes encaixaram as ações novamente e fecharam o marcador em 25 a 19, em 25 minutos.

O fantasma de mais uma derrota começo a rondar a ACV/PMC/Chape/Unochapecó. Porém, o time do técnico Michel Guimarães se concentrou mais e virou o duelo para 2 sets a 1. Venceu o segundo por 25 a 25, em 27 minutos, e o terceiro por 25 a 20, em 30 minutos. Faltava um set para confirmar o triunfo.

Entretanto, Chapecó perdeu o foco no quarto período. Franca aproveitou o relaxamento do adversário para empatar novamente o confronto: 25 a 22 em 34 minutos. O embate acabou decidido na emoção do quinto set. As paulistas erraram menos e ganharam por 17 a 15, em 25 minutos.

“Difícil explicar. Foram muitos erros infantis, de meninas que não são mais infantis. Estou decepcionado. A dificuldade existe, mas quando a facilidade existe tem que aproveitar. Tomamos decisões erradas para definir as jogadas. Nosso time foi muito imaturo”, comentou o técnico chapecoense Michel Guimarães.

Próximos jogos

Amargando três derrotas, a ACV parte para dois compromissos longe de Chapecó. Pela quarta rodada, enfrenta o Bradesco Esportes, no próximo sábado (15), às 16h30, em Osasco (SP), e o Bluvôlei/FURB/SME, no dia 20, uma quinta-feira, às 20h, em Blumenau.

A terceira rodada, que começou na quarta-feira (5) com Brasília 3x0 Sport Recife, prossegue neste sábado (8), com Bluvôlei x São José dos Pinhais, às 16h, no Vale do Itajaí, e só termina no dia 4 de março, com Itajaí x Bradesco. O último colocado cai para a Superliga C.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Técnico Emerson Cris aproveita parada do Catarinense para fazer ajustes no Concórdia
Começam os treinamentos do handebol feminino de Concórdia para os desafios da temporada
Time de Chapecó leva virada do Bluvôlei e perde mais uma na Superliga Nacional B
Vôlei feminino de Chapecó terá mudanças na equipe para buscar a primeira vitória
Liga Catarinense de Futsal define competições estaduais da temporada de 2020
Vôlei feminino de Chapecó leva 3 a 0 do Bradesco e sofre a quarta derrota na Superliga Nacional B
Concórdia recebe o Tubarão, concorrente direto na luta contra o rebaixamento
Vôlei feminino de Chapecó enfrenta o Bradesco, em São Paulo, pela Superliga Nacional B
Volante Diego Felipe, do Concórdia: "A sorte vai virar e vamos buscar essa recuperação"
Arrancada noturna é atração em Chapecó neste sábado